Perda de qualidade da foto utilizando o INDESIGN

Boa tarde, pessoal..

Tenho uma dúvida. Estou manipulando umas imagens profissionais com licença livre no Flickr, de alta resolução, utilizando o Photoshop. Mas quando vou inserir a imagem no INDESIGN ela fica de tamanho pequeno. Como quero cobrir todo o fundo eu redimensiono mas ela parece perder qualidade, fica estourada. A imagem possui 300 dpi's e seu tamanho, não lembro exatamente mas é algo próximo a 7500 x 4500. A finalidade do trabalho é uma apresentação de SLIDES estilo power point.

Por que ela aparentemente está perdendo qualidade ao ser redirecionada? E como fazer pra isso não ocorrer?

Qual é a resolução ideal para um trabalho dessa finalidade, uma apresentação no computador mesmo ou datashow?


Obrigado e aguardo
 
O indesign é um programa de print....logo usar para apresentações powerpoint não é o aconselhado.
Por outro lado estás a usar imagens com 300dpi quando para apresentação basta 72.
Estás a usar medidas pixel, quando para impressão/ indesign devias usar mm, cm, etc.

ou seja, se vais usar para fazer um powerpoint então usa um powerpoint ou programas do género.
em ultimo caso tens o illustrator (na familia adobe) para poderes trabalhar em "formato web/ monitor"......

em todo o caso, o indesign quando metes uma imagem ele faz sempre um "preview fraco" da imagem...só depois de exportar é que tens a qualidade final.
 
Back
Topo