Estação de Soldar e o mal de ser Portugues

Naikas

Power Member
Um viva para todos

Estou a tentar passar para uma estação de soldar mais potente do que a minha velhinha vellman VTSS5U que morreu num acidente.


Como bom menino la andei a ver o que se recomendava pela web e encontrei estes que são das marcas mais bem conceituadas:

- hakko Fx888d - http://www.hakko.com/english/products/hakko_fx888d.html (enviei mail ao revendedor oficial estou a espera do preço)

- weller wes51 - http://pt.mouser.com/ProductDetail/Weller/WES51/?qs=w7DjKV3FbslSASD5W/zUNg==


No final fiquei parvo com o que vi quando andei a ver preços. Pelos vistos somos descriminados nestas coisas pois estações destas podem ser comprado a preços muito mais baixos nas Americas e na Asia...
Nacionalmente vi este da Daxis:

http://www.*****.pt/product/estao-soldadura-digital-ar-quente (Mas desconfio que seja um rebaging )

Ja ando nisto a dias, muito sono e poucas ideias. Por isso lembrei me de perguntar ao pessoal do forum.
Gostaria de gastar entre 50 a 100€, mas estou disposto a um pouco mais caso valha a pena.
Sou da zona de Braga por isso se for para uma loja fisica tenham isso em mente.


Desde ja um muito obrigado


PS: Conhecem algum bom forum de electrónica tuga?

PPS: Cheguei a ver um video de como montam aquelas estações tipo a daxis na china... tenham medo tenham muito medo :P
Aqui fica o video: https://www.youtube.com/watch?v=quGs3q9nsA8
 
Última edição:
Boas:

Tenho exactamente o mesmo problema. O meu ferro de soldar é uma boa porcaria (um Pros'kit) e é praticamente impossível fazer uma soldadura de qualidade. Usava-o para coisas corriqueiras em casa, mas desde que voltei à electrónica nota-se bem que não serve...

Também ander a ver os Hakko e outras marcas, inclusive os Velleman, mas estes são um rebranding da marca chinesa zhongdi nomeadamente os modelo ZD-931 e ZD-937...

Cá em PT, há estes modelos também com o nome Fixpoint EP5 e Alfaelectronica ou qq semelhante a preços entre os 70€ e os 90€...

Os FX888D são os mais aclamados pelo pessoal, mas em PT esquece... fica a preços absurdos.

Por isso depois de muito ver, analisar e pensar, provavelmente vou comprar um AOYUE INT3233 que é uma estação de soldar por indução que custa cerca 80€ + 6 de portes vindo da Alemanha. Há poucas reviews desta marca, a mas a maior parte delas é consensual... muito superior à zhonghi....

Há também a versão desta estação com resistência cerâmica que custa menos vinte euros, mas a de indução tem maior capacidade de recuperação térmica.

Se é overkill para mim, quase de certeza, mas há peças sobressalentes, e algumas pontas dos Hakko servem nos ferros Aoyue....

Dá uma vista de olhos...
 
Pois mas essa AOYUE INT3233 é chinesa e não me agrada muito, para isso tentava uma das falsificações da hakko Fx888d.
Também assim preferia ir para a Daxis visto que sempre traz um extra e posso compara-la numa loja e dai 2 anos de garantia sobre a meses.

Mas custa me a acreditar que ano haja uma solução mais eficiente. Algum revendedor que não tenha website, algum site da EU que exporte para portugal.
As vezes custa mesmo ser português....
 
Pois mas essa AOYUE INT3233 é chinesa e não me agrada muito, para isso tentava uma das falsificações da hakko Fx888d.
Também assim preferia ir para a Daxis visto que sempre traz um extra e posso compara-la numa loja e dai 2 anos de garantia sobre a meses.

Mas custa me a acreditar que ano haja uma solução mais eficiente. Algum revendedor que não tenha website, algum site da EU que exporte para portugal.
As vezes custa mesmo ser português....

O que é que não é fabricado na china nestes tempos...A Aoyue vem dum site/fornecedor da Alemanha... e na Luso Robotica já há/houve malta que comprou nessa loja.

A preços decentes só tens clones... Inclusive já vi, vindo da China a Hakko FX951D a 73€ com portes.... clone, é claro....
 
O que é que não é fabricado na china nestes tempos...A Aoyue vem dum site/fornecedor da Alemanha... e na Luso Robotica já há/houve malta que comprou nessa loja.

A preços decentes só tens clones... Inclusive já vi, vindo da China a Hakko FX951D a 73€ com portes.... clone, é claro....

Sim é tudo feito na china, mas nas grandes marcas a sempre algum controlo de qualidade.
 
Pois mas essa AOYUE INT3233 é chinesa e não me agrada muito, para isso tentava uma das falsificações da hakko Fx888d.
Também assim preferia ir para a Daxis visto que sempre traz um extra e posso compara-la numa loja e dai 2 anos de garantia sobre a meses.

Mas custa me a acreditar que ano haja uma solução mais eficiente. Algum revendedor que não tenha website, algum site da EU que exporte para portugal.
As vezes custa mesmo ser português....

Não conhecia a Daxis, e tive a ver e o fabricante aparenta ser a Zhongdi... aquele que fabrica para uma data de marcas, como a Atten e afins pelo menos para o modelo 936...
 
Ja fiz uma segunda tentativa de contacto com a "*****" que é o revendedor oficial da Hakko aqui em portgal.
Continuo a espera ....
 
Pois... Também vi que os preços são sobre consulta, mas devem ser preços "europeus".... Não me admira que o FX888D ande por volta dos 150€.... ou mais....

Quase de certeza deve ser importação a pedido... Em UK custa 99£, lá no representante, pelo que deve andar por volta dos 150€ cá ou mais...
 
Ja obtive resposta da"*****"... preço unitário do produto de 175.55€ com a taxa de IVA 23% incluída
Muito para la daquilo que posso pagar...
Quando penso que estas estações são vendidas nos estados unidos por volta de 80 a 100 dólares (60 a 75 euros), fico enjoado..... estamos a falar de quase 3 vezes o preço
 
Vi umas estações de soldar no olx com ferro e ar quente baratas e o senhor ainda oferece um ano de garantia. Para além disso vi tb no ebay
 
Acabei por comprar a Aoyue 9378. Leva pontas da Hakko 936 e compatíveis.

Aquece em cerca de 10s, e funciona perfeitamente. Já testei com solda sem chumbo e com chumbo sem qualquer problemas.
 
Gente encontrei um revendedor italiano da hako custo 95€ mais iva + shiping mas é bem melhor do que 175.55 mais mais custos d eenvio.
 
Back
Topo