Ajuda com Overclock.

killer@7

Membro
Boas noites!

Eu em Julho de 2011 adquiri um computador para gaming e estou satisfeito ate agora, na altura na loja disseram que esta configuração era segura para overclock,
mas como nunca achei necessário visto que corria todos os jogos no máximo, nunca realizei ate agora, com a nova geração de jogos estou a pensar em começar a fazer overclock.
Tenho muito poucos conhecimentos acerca disto e queria que me confirmassem se esta configuração é segura para overclock, e se sim o programa indicado para o overclock.
Aceito todas as dicas adicionais, visto que percebo pouco disto.

A configuração é a seguinte:
ANTEC THREE HUNDRED VERSATIL CASE
SAMSUNG SPINPOINT F3 1TB SATA II (HD103SJ)
CORE i5 2500K 3.30GHZ 6MB CACHE 1155
ASUS P8P67 SOCKET 1155 REV 3
CORSAIR GS-700W SINGLE RAIL
8GB CORSAIR VENGEANCE DDR3 1600MHZ (9-9-9-24) (2x4GB)
SONY DVDRW 7260S SATA 24X PRETO BULK
EVGA GTX570 HD SUPERCLOCK 1280MB GDDR5 (1573)

Obrigado pela atenção!
 
Queres fazer oc a que?

CPU e gráfica?

Que cooler tens no cpu? Se tiveres o stock da intel nem mexas nisso.

Quanto à gráfica usa o MSI Afterburner, tens centenas de tutoriais na net sobre isso.

Para o cpu idem, lê bastante primeiro sobre como fazer oc nesse cpu e board.
 
primeiro devias de adquirir um cpu cooler (isto se tiveres o stock cooler)

dependendo do teu orçamento um tr macho (se for curto) 40~

se for mais alargado um tr silver arrow, ou noctua 70~

(confirmar antes se cabem na caixa)
 
Pois, sim o cooler que tenho é o de origem, e era principalmente ao CPU visto que duvido que seja a gráfica a "atrasar" o computador não acham?
 
tas a dizer que ele comprou uma config oc para nao usar?

á jogos que puxam pelo cpu, tanto pode ser como pode nao ser o caso do tipo de jogos dele, mas de qualquer das formas mais cedo ou mais tarde poderá começar a ter algumas limitaçoes que um oc pode ajudar,


killer@7 sentes alguma limitaçao com a tua config no momento? ou só te estas a precaver?

de qualquer das formas, isto sempre é uma forma de te poderes indo familiarizando com o OC,
 
Tipo eu quando comprei o PC rodava tudo no maximo, cod, lol, assasins creed, agora ultimamente nao tem sido assim, por exemplo o watch dogs brekava um bocado, e estava me a irritar, acho que com oc podia resolver isso nao? mas como percebo pouco disto tenho medo de arriscar
 
watch dog's foi um jogo extremamente mal optimizado, uns conseguem jogar bem, outros nao,

mas sim julgo que watch dog's é desses jogos que puxam também pelo cpu, nao te sei dizer se é este que te está a brekar se é a gráfica (ainda sou um nobato na informática também), porém pode sempre ajudar,
mas antes de fazer qualquer tipo de coisa ao cpu, tens antes de comprar um cooler....
 
nao sei se existe uma regra pra isso, acho que é mais quando verificares que as temperaturas do cpu estao mais altas que o normal, ou entao quando der na alheta para limpar o pc todo...
 
OC podes fazer e vais ganhar uns "posinhos", mas não esperes grande coisa. As 570 ainda são boas o problema é que a memória já está muito curta para jogar em altas resoluções, 1,28gb simplesmente não é suficiente para jogar os jogos com mais esforço a nível gráfico em 1080p. E daí para cima então esquece. Eu tenho duas e breve também terei de as trocar por isso, processamento tenho mais que suficiente mas memória tá no limite.
 
Back
Topo