Upgrad para SSD duvidas

22vasco22

Power Member
boa noite eu comprei um disco ssd para instalar no meu macbook de 13pol de meado de 2012

visto ainda ter garantia posso ser eu a instalar o disco em casa sem perder a garantia?
quais os cuidados a ter na instalação do disco?
basta trocar um disco por outro?
 
Tens um Macbook Pro ou Macbook Air? Se for um Pro podes trocar o disco à vontade sem perderes a garantia. Há guias na net para o teu modelo e tudo, é só seguir as indicações e cuidados a ter.
 
ssd instalado sem qualquer stress, extremamente fácil de fazer.
o problema era mesmo o receio inicial depois de meter maos a obra ate uma criança de 6anos fazia a mudança

agora so falta activar o TRIM

obrigado a todos pelas dicas
 
Ok. Já agora esclarece-me umas dúvidas (por curiosidade).

1- que ssd compraste?
2- quando arrancas o mac com a tecla option aparece-te a opção recovery?
 
Última edição:
boas

comprei este:
http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=SV300S37A/240G#.U9L_2VbraT4

e sim ao arrancar aparece a opção recovery, eu optei por instalar o sistema de raiz através da pen
 
Humm... interessante. O recovery aparece mesmo depois de substituir o disco. Então significa que ao instalar o sistema ele cria o recovery mesmo que não exista anteriormente.

Estou a pensar comprar este...
 
para a utilização que dou ao disco não me compensa minimamente um SSD tao grande.
mas nao tenhas medo de fazer a mudança, assusta mas é extremamente basico
 
Ok. Assusta-me mais o facto de estar a meter um componente que não é de origem. E receio que dê problemas com as atualizações de sistema ou algo do género. Li no macrumors foruns que alguns mac com ssd non-apple deram problemas ao ativar o trim com o yosemite. Mas suponho que devem ser os problemas com as versões beta!
 
Li no macrumors foruns que alguns mac com ssd non-apple deram problemas ao ativar o trim com o yosemite. Mas suponho que devem ser os problemas com as versões beta!
Como disseste, o Yosemite ainda está bem beta (e bem recente), é mais que natural que ainda não hajam soluções para as pequenas alterações que são precisas efectuar para activar o TRIM (principalmente se a Apple tiver alterado a forma como é activado o TRIM pelo sistema operativo).

De resto e sinceramente, acho sem cabimento o facto de te assustar estar a meter um componente que não é de origem - podes acrescentar RAM, que não é de origem e a Apple até te ensina a fazê-lo, por exemplo.
 
E para mais o Trim não é obrigatório para que tudo funcione bem. Tanto que não é standard e há mesmo quem desaconselhe (com ou sem razão...).
 
Ok. esclarecido! Vai ser a minha próxima compra.

À partida irei para o MX100 da crucial de 512GB. Para mim tem mesmo de ser o modelo de 512 porque preciso de mto armazenamento no mac.
 
Back
Topo