Ajuda a criar Home Theater

KumanduS

Power Member
Bom noite a todos!
Vim à procura da vossa sabedoria e experiência. O meu sistema actual:
- 2 Samsung UE40D5003BW e 1 Samsung Syncmaster 2333hd: nenhum dos modelos possui conectividade com a rede ou DLNA procurei soluções como o raspberry pi, contudo não fiquei satisfeito com o resultado devido à pouca performance do dispositivo);
- Synology DS214play (média player plex e aplicações da synology);
- 3 chromecasts;

O que procuro:
- Sistema de som 5.1 com boa qualidade preço (designe não é requisito e confesso que não percebo nada de sistemas de som, tenho possibilidade de comprar o equipamento através da ***** pro), não é requisito leitores de Bluray ou DVD tem é de possibilitar o uso do chromecast, rede e DLNA e suportar formatos de video como mp4, mkv, avi, mpeg, jpeg, png e gif (se possivel gostaria que o sistema tivesse o menor número de fios possível);
- Efeito ambilight para as 2 Samsung UE40D5003BW sem o uso de um PC (para alem de achar um overkill pretendo minimizar o numero de dispositivos ao mínimo e mão de obra em manutenções, updates, etc). Encontrei dois projectos interessantes: http://www.keiang.de/Content-pid-32.html e http://hackaday.com/2013/08/05/no-computer-ambilight-clone-uses-a-computer/ . Gostaria se alguém tem experiência com algum destes dois projectos ou conhece outro que me possa indicar.

Agradeço desde já as vossas respostas!
 
Infelizmente não posso pagar muito. Tenho um orçamento de 400 euros. Estimo que o clone do ambilight através do primeiro método custe por volta dos 150 euros, o segundo método deve rondar os 120 euros, mas como estou a mudar de casa ainda não consegui fazer um orçamento definitivo. Eu sei que para um sistema de som é pouco (+- 250 euros), mas é o que posso gastar de momento. Julgo que a possibilidade de poder comprar na ***** pro permita obter um sistema melhor.
Já agora tenho algumas duvidas, devido ao meu total desconhecimento de como funciona o sistema de som): O sistema de som tem de ligar a um dispositivo x que por sua vez se liga à tv. Por outro lado o dispositivo x deve possuir duas entradas HDMI (box da vodafone e chromecast) e conneção DLNA e rede (para poder usufruir de outras capacidades do DS214play por exemplo itunes server). Este dispositivo x pelo que percebi é um blu-ray correcto?
 
O dispositivo X que referes é um Receiver AV e nao um leitor de Bluray

Para o teu orçamento se queres mesmo o 5.1 tens o Kit Pioneer HTP-072. ( Muita gente vai dizer para nao optares por este sistema)

Em contrapartida o que podes fazer e comprar um Receiver AV e um 2 Colunas ficando inicialmente com um sistema 2.0. No futuro adicionas 1 sub e mais 3 colunas e ficas com o sistema 5.1 com qualidade superior.

Cumprimentos.
 
Se ainda não tens o móvel acho que podes estudar a coisa de duas maneiras:

Num móvel que ocupe a parede toda (largura e altura) tens de garantir que o equipamento AV tem espaço para ventilar e que as colunas cabem;

Se for um móvel mais baixo, podes considerar colocar as colunas em cima do móvel, dos lados da televisão. Ai podes jogar com os tamanhos das colunas de outra forma.

Quanto ao tipo de sistema, eu pessoalmente acabo por não gostar muito das soundbars por nao poder gerir o espaço de forma flexível.

Um sistema de componentes de entrada de gama (como o Pioneer 72) é uma solução melhor do que aqueles sistemas que têm um leitor integrado, mas não tem o mesmo nível de flexibilidade que um sistema à medida.

Numa perspetiva muito prática, acho que a escolha "sensata" vem dum cruzamento entre o quanto queres gastar (agora e a médio prazo) e o quanto valorizas/vais usar o sistema... Conseguem-se sistemas "à peça" a preços simpáticos, acho, mas fora já do teu orçamento....


Para o teu orçamento se queres mesmo o 5.1 tens o Kit Pioneer HTP-072. ( Muita gente vai dizer para nao optares por este sistema).

Fitacola, achas isso pela diferença de expansibilidade/qualidade de som ou porque há alguma outra questão específica desse kit da Pioneer? (Estou a estudar a compra de um :p)
 
Muito obrigado pela vossa ajuda!
Comprei um móvel do ikea "BESTA" em principio vai ficar no chão, a tv não vai ficar colada à parede uma vez que o sofá é enorme mas baixo, o que torna desnecessário. O móvel é bastante grande tem à volta de 2 metros (se desse para por fotos eu colocava para verem). Sinceramente pretendo dar-lhe bastante uso sendo o uso maioritário para ver filmes, mas como nunca tive um sistemas de som não compreendo ainda as diferenças e requisitos de um bom sistema e tenho medo de não saber tirar o proveito total.
Outro fator importante que nao mencionei é que vivo num apartamento.
Desta forma queria comprar um sistema razoável que permitisse verificar minhas necessidades e mais tarde comprar um sistema de alta fidelidade. Então se decidir comprar um kit esse é o melhor que posso adquirir por esse preço correcto (ignorando o SONY Home Cinema 3D BDV-E6100 e PHILIPS HTB3550G - Sistema Home )?
Quando falam de peças o que aconselham?
 
Última edição:
Back
Topo