Dúvidas Boost sinal 3g

Cyas

Membro
Bom Dia,

Encontro-me fora do pais e onde estou não há disponível Internet em casa, tipo Zon, como ai em Portugal. Contudo, temos net móvel disponível e ate trabalha relativamente bem, sinal 3G. Gostaria de ter o telemóvel onde tenho o cartão SIM a emitir sinal wireless para a casa contudo o sinal emitido pelo telemóvel e fraco e não consegue passar da sala para outra divisão. Há algum dispositivo que "agarra-se" o sinal wireless do meu telemóvel e lhe fizesse um género de boost por forma a conseguir ter sinal em outra divisão que não seja somente a sala?

Desde já agradeço a ajuda
Cyas
 
Boa Tarde,

Não sei o que e um Extender... O que faz esse aparelho? Podias deixar o link para um exemplo sff

Obrigado pela ajuda
Cyas
 
é tipo um router wifi, so que capta um sinal wifi e aumenta a área de recepçao desse sinal,mas há aqui pessoal mais qualificado do que eu para dar uma explicação melhor, lol.
não te meto um link, pq a minha net 3G é tao boa, q para pesquisar por algo leva mt tempo... mas encontras facilmente isso em lojas como wortens e afins por volta dos 30 €.
 
Tive a ler umas coisas sobre esses aparelhos, agora que sei o que são, e dizem que há perdas significativas no sinal ao fazer esse "boost". Um a vez que a net de origem não e tão boa como se fosse sinal de um ISP, será que vai mesmo ajudar no meu problema?

Obrigado pela ajuda
Cyas
 
Bom dia,

Eu a pen tenho, quanto ao router, só conheço os routers como a ZON/MEO etc tem, em que tem a ligação por cabo e posteriormente emite o sinal wireless. Sendo que não tenho esse sinal de cabo aqui, não equacionei essa opção. Se houver maneira de fazer a ligação entre a pen e router, não há problema, só necessito de saber como o fazer e o que comprar :)
 
Back
Topo