Que Smart TV escolher (Preço/Qualidade)??

MC97

Power Member
Bom dia,

Vou mudar de casa e consequentemente de uma sala de 25m2 para uma com 43m2, o LCD que tenho atualmente na minha sala é um Samsung de 32" no entanto acho pequeno para a nova sala.
Na atual sala o Sofá e a mesa de jantar ficam a 1.5 mts da TV, na nova o Sofá vai ficar a 2.5mts e a mesa de jantar a 3.5 mts, acham 42' suficientes para esta distância?
Gostava de ser aconselhado, dentro destes parâmetros, para a melhor Smart TV com preço máximo de 550€.

Entretanto a que mais me está a captar a atenção é a LG 42LB5700, que dizem?
 
Evita lg, vai para uma sony 42w705, no entanto uma tv maior para esse espaço não ficava nada mal, mas até 550€ é dificil.

cumps
 
Mas exite alguma razão específica para fugir da LG?

A minha Samsung tem 5 anos e nunca deu problemas, tengi também um LCD de 21' de marca branca comprado num Hipermercado e também nunca deu problemas.

Gostei do Design da Lg e do preço entre 406€ (online) e 449€ loja fixa

Que tamanho aconselhavas?

Estive agora a ver a Sony 42w75 e custa no mínimo mais 110€ que a LG que apresentei, é justificável essa diferença de valores?
 
Última edição:
Algo como 47" para cima seria o ideal, dependendo do conteudo que vais ver. Pretendes ver muito conteúdo hd ou é apenas tv normal?

Mas como só tens orçamento de 550€ muito dificlmente arranjas maior, talvez uma lg rasca mas o melhor é não ir por aí.

LG usa um painel ips, que significa angulos de visualização melhores mais pior contraste.
 
Será essencialmente para visualizar filmes e se poder ter boa definição melhor.
Quanto ao valor não eestar a esticar muito mais isto porque mobilar uma casa não fica barato ;)
 
A Sony é bem melhor.

A essa distancia era uma TV de 46-50", pensa la se não valerá a pena aguentar uns meses com a Sammy 32" e poupar mais algum e ir para uma TV de maiores dimensões. Por mais 170€ tens a 50W705b, ou a 50W805b por mais 230€ se quiseres 3D, apesar de nesta ultima o 3D não ser grande coisa.
 
Não sei porque o pessoal só quer lg, é por serem bonitas? Por serem mais baratas? (algumas vá). É por estas coisas que a lg ainda manda ca para fora led maus e a panasonic deixou os plasmas (desculpem o desabafo).
 
O "pessoal" não quer só lg, há certo "pessoal" que não se pode dar ao luxo de gastar muito e por isso esse "pessoal" não devia ser posto de parte em termos de duvidas que possam ter das lg, e quem diz lg diz oura marca qualquer.
Acho mal que este "pessoal" em 99% dos posts nesta secção a pedir ajuda de uma marca que não seja sony ou panasonic não tenham qualquer tipo de resposta, é triste...
Já não é a primeira vez que me manifesto desta maneira mas haja bom senso porque este forum está aqui para ajudar "o pessoal todo".
 
Apenas fiz a questão pois sim o preço da LG é acessível e pelas specs parece boa.

Atenção que tenho uma SONY com 4 anos e nunca deu problemas. Apenas queria fazer um upgrade porque interessa ter uma SmartTV.

Comecei só hoje a pesquisar e pelo que vi In Loco não eram más, mas o pessoal aqui podia ter uma boa experiência com LG é pelo que vejo nas respostas não é o caso :(
 
Se a tua principal característica for o SMART TV e em seguida o valor que podes gastar então vai para a LG.

Agora se quiseres investir já numa máquina a sério optaria pela W7 da Sony sem dúvida nenhuma.
 
não é que a LG seja má, um horror, mas se pelo mesmo dinheiro(ou as vezes mais um pouco) houver uma proposta melhor é bom informar e aconselhar as pessoas para que tomem uma decisão com conhecimento.
 
As pessoas optam por LG ou algumas Samsung porquê? Porque por norma são tv's que têm uma média de preço mais baixo que as marcas Sony e Panasonic e porque na maioria das vezes quem as compra nem percebe nada daquilo que está a comprar. Por exemplo no caso da Samsung neste momento já não se nota, mas à cerca de um ano / ano e meio, existia uma 'virose' no mercado, toda a gente chegava a uma loja de produtos electrónicos e pedia Samsung, quando questionados o porquê de ser Samsung ou LG e não outra marca, as respostas eram as mais variadas, como por exemplo : o meu amigo tem, ouvi dizer que é o melhor. Ou seja maior parte dos consumidores que andam por aí não sabem o que compram e 80% dos clientes compram aquilo que lhes recomendam. Actualmente já se encontra cada vez mais pessoas informadas, já não existe a tal 'virose' como lhe chamo de Samsung e LG, porquê? O pessoal anda informado, já notaram que cada vez mais a qualidade não é assim tanta e que são marcas que têm uma tendência para menor durabilidade.
 
Obrigado pelas respostas, já ajudaram ;)

Vou pesquisar melhor então e @diogo09 tens razão em casa tenho SONY e funciona sem problemas, apenas queria fazer o tal Upgrade para SmartTV, por isso vou ver melhor a oferta SONY e esperar uma boa promoção :D
 
Se quiseres tens uma promoção na Worten para este fim de semana, no meu ver é uma campanha interesse. No caso da Sony estamos a falar apenas em Tv's >= 46 polegadas e vão ter 20% desconto direto. As tv's Sony têm smart tv é um facto mas não é o factor premium da marca, confesso-te não é grande coisa, epah consegues aceder a um site ali e outro acolá, é interessante a nível do espelhamento de ecrã, tem uma boa aplicação disponível em android e ios para interagires com a tv. Mas nada como a interactividade da Samsung e da LG é um facto. Mas no que toca a cores, detalhe, definição e recorte para mim Sony e Panasonic.
 
Boa Info, mas não queria algo tão grande :)

Sim o ter WIFI integrado e Miracast é o alvo e pelo que vi na SONY tem NFC :)
 
Toda a gama SMART TV da SONY já tem Wi-Fi integrado. E sim elas têm NFC mas para isso precisas de adquirir o comando deles (One FLick Remote / One Flick Entertainment), porque é este acessório que te permite fazer a conexão via NFC.
 
Se quiseres tens uma promoção na Worten para este fim de semana, no meu ver é uma campanha interesse. No caso da Sony estamos a falar apenas em Tv's >= 46 polegadas e vão ter 20% desconto direto. As tv's Sony têm smart tv é um facto mas não é o factor premium da marca, confesso-te não é grande coisa, epah consegues aceder a um site ali e outro acolá, é interessante a nível do espelhamento de ecrã, tem uma boa aplicação disponível em android e ios para interagires com a tv. Mas nada como a interactividade da Samsung e da LG é um facto. Mas no que toca a cores, detalhe, definição e recorte para mim Sony e Panasonic.

consegues arranjar link para essa informação da promoção na worten? estive a pesquisar e não encontrei nada...obrigado!
 
Back
Topo