Novo Portátil, Ideias.

ohZE

Banido
Actualmente, tenho um HP DV6 6060, que considero um portátil muito bom. Acontece que o portátil do meu pai já deu o que tinha a dar e a ideia é comprar um novo para mim e ele fica fica com o meu HP DV6 6060. No site da ***** vi este HP Pavilion 15-n206spe pareceu-me interessando, umas coisas melhores outras piores. O que acham? Tem mais memória RAM (o meu tem 6 GB este tem 12Gb) Tem mais capacidade no Disco (o meu tem 500GB este tem 750GB)
A gráfico do HP Pavilion n206 parece ser melhor, no entanto o processador parece ser pior. Quanto à memória gráfico, um tem 2GB DDR3 o outro tem 1GBDDR5.

Acham que fico melhor servido com o HP DV6 6060 ou com o Hp n206sp?


Vou preencher o questionário para ajudar as sugestões.


1) Qual é o orçamento disponível?

+-800€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tenho HP e estou satisfeito, se possível prefiro que seja HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Gaming e edição de video e imagem, nada profissional...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Fica a maior parte do tempo na secretária, raramente o levo comigo. E quando levo, fica noutra secretária, não ando com ele ao colo nem nada do género.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Também vai estar ligado à corrente, isto não será factor que pese na minha decisão.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Tudo o que puder, actualmente ando jogar CIV5, CSGO mas quero carregar com jogos mais pesados.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Costumo ter o PC ligado à tv ou também ligado a outro monitor. Preferia 1920*1080 mas sei que o orçamento corta um pouco esse desejo. Por isso, como o actual é 1366*768 tb não me importo.


9) Quando é que vais comprar o portátil?
Amanhã! Na ***** ou na BOX do Jumbo

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Nada que me ocorra.
 
Última edição:
Entretanto encontrei este, ligeiramente acima do orçamento. Mas parece-me muito bom. O que acham? HP-ENVY-15-j100sp
 
Boas Weepmaster,

Já pensei nisso, mas volta e meia vou precisar de levar o portátil comigo, apesar de não ser frequente. Prefiro mesmo optar pela compra de um portátil.

Sugeres algum?
 
Não não sei nenhum mas esse HP parece bom, mas espera por mais respostas.
Mas essas voltas e meia de mais ou menos 2 vezes num mes?? É que o fixo compensa muito mais e sai mais barato,, eu sei que estou a ser teimoso mas é so para teres mais ou menos uma noção, mas pelos vistos ja a tens e tens tambem uma decisão.:007:
Cumps ;)
 
Durante o Verão, sim lol Eu entendo que o fixo compense mais, tenho um comprado há cerca de 2 ou 3 anos. As opções seriam, melhorar o fixo ou comprar um portátil. Mas vou mesmo optar pelo portátil xD.
Obrigado na mesma :)
 
Tem de ser obrigatoriamente nessas lojas ? é que arranjas bem melhor (principalmente a nivel de grafica) fora delas (Clevo W650SJ / MSI Ge60 Apache)

Nessas lojas até 800€ o Asus X550LN
 
Com esse orçamento porque não um MSI ou Clevo?
Deixo uma config para os experientes pois não estou muito por dentro dos portateis :p

Tem de ser obrigatoriamente nessas lojas ? é que arranjas bem melhor (principalmente a nivel de grafica) fora delas (Clevo W650SJ / MSI Ge60 Apache)

Nessas lojas até 800€ o Asus X550LN


Epah sim... mas tem que ser mesmo na ***** ou box.

brruno, na *****, podendo subir ligeiramente o orçamento o que achas deste? http://www.*****.pt/HP-ENVY-15-j102np-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a797863
 
a diferença está principalmente no processador .. O do Envy 15 é melhor (e melhor que o do teu 6060ep) ; se te faz falta ou não depende do quão pesado é o trabalho que vais fazer nele...
 
Boas. E que tal o Envy ? Podes fazer uma pequena review ? vantagens e desvantagens, fotos, comentários.. xD
Podes ajudar a decidir na compra a varias pessoas.
 
Boas, fotos há muitas por aí, mas posso tirar se alguém quiser mesmo. Quanto ao PC, gosto muito acho que foi uma boa compra, talvez faça um pouco de barulho mas a mim não me incomoda pq não é perceptivel quando estou a a jogar com o headset. Mesmo a ouvir musica ou ver filmes sem o headset também não se ouve.

Não tem drive de CD/DVD mas isso para mim não é uma desvantagem, porque raramente a utilizava no outro e tenho um leitor/gravador USB para quando necessitar.

Algo que considero uma pequena desvantagem: No HPDV6-6060 tinha 3 jacks, 2 para saída de som e outro para o microphone. Dava-me jeito para ter o headset (mic+phones) e as colunas. Neste há apenas uma entrada para combinada... por isso vou ser "obrigado" a comprar uma placa de som USB.

Considero um PC muito bom e que me enche as medidas, passar de 40 fps para 160-170 no CSGO já quase valeu a pena.

NO ENTANTO, quem estiver a pensar em comprar um computador que espreite o ASUS K550JK-DM013, tem menos RAM mas tem um processador e gráfica melhores.
 
wow, muito obrigado! fantástico.
Na minha opinião, sem estar a jogar, um portátil tem estar silencioso.

E sim, K550JK-DM013 parece excelente. No entanto não sei quando vai aparecer na Worten. =/
( Tenho um cartão da Worten com dinheiro nele, logo só posso comprar o portátil lá)
 
Uma rectificação. Enquanto escrevi essa análise o PC estava de facto a fazer barulho, mas esqueci-me que era pq tinha o CIV5 a correr lol. Sem estar a jogar não faz barulho quase nenhum. Pois estás mais ou menos como eu, comprei este na ***** e se for para trocar tem que ser na ***** tb, até pela facilidade de pagamento. Mas tb fico bem servido com este.
 
Ainda não. Tenho estado atento também ao site deles mas nada. Li num tópico qualquer aqui da zwame que seria a partir de hoje (dia 19) amanhã como tenho que ir lá, dou um salto e depois digo alguma coisa.
 
Boas OhZE!

Estou a pensar em comprar o portatil HP aqui para o meu trabalho. Sei que costumas ter o pc ligado à corrente, mas sabes dar-me uma ideia da duração da bateria, sem ser a puxar pela gráfica? Ou seja numa utilização de escritório quanto achas que tens de autonomia.

Um abraço e obrigado

Luis
 
Back
Topo