grub erro.....help

kily69

Power Member
Boas, estou com um grande problema e não sei o que fazer, instalei o elementary num cartão sd que aqui tenho, correu tudo bem.......quando reinicio o portatil para escolher o SO aparece este erro!!!que faço?queria ter os 2 SO instalados(win7)
Já tentei com o cd de recuperação do win7 e não consegui.....logo agora que queria me iniciar em linux....

[img=http://s21.postimg.org/54lsb548z/IMG_6968.jpg]

cumps
 
Através do cd de recuperação do Windows, procura a consola e escreve "fixmbr". Se funcionar, vai sobrescrever a mbr (deixas de conseguir entrar em linux) mas ao menos consegues entrar no windows. Depois usa o Live CD/DVD/PEN do Elementary Linux para arrancar o pc. Não sei se re-instalado o grub funcionará, nunca instalei em cartões de memória. Usa uma PEN USB 3.0 que isso voa!

Pode ser que alguém saiba de uma forma mais simples de solucionar.

Podes sempre formar o disco e instalar o linux onde estava o Windows 7.. :002:
 
quando foi a instalar tive o cuidado de escolher o cartão sd(16gb), estava a correr a imagem através de um disco esterno.....
não estou conseguir aplicar esse comando, nem indo directamente á raiz do disco c:

 
Ótimo! :)

A mim aconteceu-me quando tinha o XP..

Reduz a partição do disco SSD para metade (se tiveres espaço), cria uma nova partição no espaço liberto e instala o Linux aí. Como é SSD vai-te funcionar mais rápido.
 
Back
Topo