HDTV 32' (como monitor)

ALL

Power Member
1) Qual(ais) o(s) componente(s)que pretendes comprar?
O que eu pretendo é uma HDTV de 32' com uma resolução de 1080p 60Hz, com as melhores cores e o menor lag possível, com suporte VESA com o máximo de altura de 52 cm sem base. Quanto a suportar 200 ou 400hz não sei se isso se ira repercutir quanto activar a TV em modo Jogos, deduzo que não. Não precisa de ter DTV, 3D, Smart TV ou mesmo comando ou colunas, é so mesmo para ligar o cabo HDMI e siga, o uso como TV ira ser inexistente.


2) Qual o orçamento?
200 ~ 400 euros


3) Quando vais comprar o material?
Não tenho pressa, ainda estou a sondar o mercado


4) Qual a razão para fazeres o upgrade do componente?
Actualmente tenho um monitor de 27' com a resolução de 2K, todavia como o mesmo se encontra a 80cm de distancia dos meus olhos, fica mt dificil de usar esta resolução para a leitura no que toca ao office e web browser e mesmo a navegar no Windows.

Tinha todo o interesse em usar um monitor de 2K ou mesmo 4K mas cheguei a conclusão que tais monitores tem as suas desvantagens quando colocados a uma grande distancia dos olhos, ficando as coisas muito pequenas. Como tal experimentei uma TV de 32' com a resolução de 1080p e realmente as coisas parecem-me optimas para a distancia que tenho o monitor colocado. Com isto em consideração, apesar de ir perder area de trabalho, tenho mesmo que mudar para 1080p por a saúde dos meus olhos.

Sei que poderia aumentar os DPI mas tb acho estúpido ter um monitor de 2K e dp aumentar os DPI o que ira levar a ter uma resolução de 1080p.
Sei que poderia ter o monitor mais perto mas a ideia é te-lo num suporte vesa na parede.



5) Qual a composição do computador a que se destina(m) esse(s) componente(s)?
i5 4770K / GTX 580 (1 HDMI / 2 DVI / 1 DisplayPort)


6) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Jogos 1080p / Edição de video com o FCP / Web browser normal e Office


7) Daqui a quanto tempo vais fazer um upgrade de novo?
Daqui a uns 5 anos.


10) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?
Tanto faz, se for fisica que seja por a zona do Porto
 
Tras sim, mas tal como disse no post "Sei que poderia aumentar os DPI mas tb acho estúpido ter um monitor de 2K e dp aumentar os DPI o que ira levar a ter uma resolução de 1080p."

Parece-me mais sensato vender este e comprar o que estou a pretender adquirir.
 
Back
Topo