Problema Temperaturas altas em Acer Extensa 5635ZG

Drakegore

Power Member
Boa tarde

Ontem apareceu aqui um amigo que queria substituir a pasta térmica do portátil dele. Desligava-se a jogar. Ora bem, computador já com uns anos, é normal. Abri o computador, e chego ao Cooler, pasta térmica nem vê-la, já era mais borracha que outra coisa. Coloquei uma Arctic Silver que comprei na *****. O problema é: O Cooler não tem cobre na zona que é suposto referigerar a gráfica (tem apenas uma chapa de metal) e nem lhe chega a tocar (fica a cerca de 2mm do chip gráfico), ainda assim meti pasta, limpei tudo e liguei. Temperaturas em idle: 80º/70º no GPU. LEL! Lá vou eu outra vez remover a pasta e colocar um pouco menos, temperaturas altas na mesma. Bem! Verifiquei se a ventoinha funcionava, confere! Ventoinha a rodar e a fazer o barulho do costume (helicoptero a levantar vôo). Mas lá estava sempre aquilo a aquecer e aquecer que acabava por passar os 100º de um momento para o outro. O que raio eide fazer mais? Até já experimentei com uma moeda de cobre entre o cooler e GPU, e nada. Dá me a ideia que não está a dissipar mesmo nada! O CPU está a temperaturas aceitaveis, mas por outro lado a gráfica...
 
Primeira vez, uma gota no meio, e apliquei o cooler depois para espalhar, segunda vez, gota no meio e espalhei a área do chip com uma camada fina, na última vez fiz igual mas apliquei um pouco mais. Obviamente que limpei sempre a pasta térmica anterior. Não sei se será da forma como apliquei, porque as temperaturas são rídiculas seja como for.
 
quando meteste fizeste pressão no cooler no centro do chip.

2mm parece bastante... quando retiraste da vez que meteste uma nota no meio ele espalhou a pasta??

Quanto testaste com a moeda de cobre deduso que meteste pasta em ambos os lado delas, senão é o mesmo que não ter moeda...
 
Back
Topo