Dúvida Limpeza do PC

Petrenko

Power Member
Boas Tardes.

Hoje decidi dar uma limpeza a fundo no pc(não limpava a meses), e deparei-me com imenso pó.

2czss9x.jpg
2922ng2.jpg
sy1efd.jpg

2nscsq8.jpg
116mn4l.jpg
1z2n7cy.jpg


Dêem umas dicas de onde por o pc, longe ou perto da parede, e como limpam a sujidade dos vossos pc's, eu usei um pincel, mas ainda ficou umas partes sujas, o que usam para limpar a fundo?
 
Não te peocupes, parece que depois de limpar fica um pouco "sujo" ainda, mas desde que tenhas tirado o maior não há problema.

Não tenhas medo de meter a mãos na massa :D

Podes no fim passar com um pano do pó a parecido, mas tirar com a trincha chega bem. A duas ultimas fotos (cooler) são antes da limpeza, certo?
 
Eu uso um pincel para limpar ventoinhas, cooler e tudo o que é pequeno, uso também um pano do pó para as superficies (caixa, discos etc) e por fim uso o aspirador mas sem tocar nos componentes (MB, cooler).

PS: no fim não te esqueças de colocar massa térmica no cooler.

Cumps.
 
Última edição:
Não te peocupes, parece que depois de limpar fica um pouco "sujo" ainda, mas desde que tenhas tirado o maior não há problema.

Não tenhas medo de meter a mãos na massa :D

Podes no fim passar com um pano do pó a parecido, mas tirar com a trincha chega bem. A duas ultimas fotos (cooler) são antes da limpeza, certo?


Claro, claro, depois ficou assim
9sv3n8.jpg
2a516hl.jpg


O problema é que no cooler ainda ficaram partículas de pó lá no meio que não saem nem por nada.

Em termos de massa térmica, ele bem que precisava, é mesmo muito preciso?
 
tens de por qualquer coisa, nao montes isso sem por qualquer massa termica

procura nao o teres no chao (se o tens)
 
Última edição:
Calma, isso dos dissipadores da MB é mais complicado para quem não sabe, limita te na minha opinião a colocar massa no cooler do CPU.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
Claro, claro, depois ficou assim
9sv3n8.jpg
2a516hl.jpg


O problema é que no cooler ainda ficaram partículas de pó lá no meio que não saem nem por nada.

Em termos de massa térmica, ele bem que precisava, é mesmo muito preciso?

Faz usar o aspirador, ou mesmo soprares pra lá, usa a trinchas também.
 
Fonte de alimentação tinha mais pó que a minha casa toda, mas como foi a minha namorada que tomou conta disso, não tirei fotos.

A placa gráfica tem cerca de 9 meses, foi limpa de 2 em 2 meses, mas não a posso abrir pois tá na garantia

Em termos de massa térmica, ele ainda tem, mas sim precisava de mais alguma. devo que ter de comprar.
 
com cuidado, um algodao (preferencia aqueles que as meninas usam para maquilhagem, redondos achatados) humedecido com alcool 'normal' serve, limpas o cpu e o dissipador onde faz contacto, mas tens de ter pasta termica a mao para por antes de montares e ligares o PC
 
É normal, é complicado tirar tudo, só se tiveres um pincel comprido que chegue a todo lado.

Quanto a pasta termica, retira com alcool e papel absorvente/cotonetes, tens que remover mesmo tudo.
 
É normal, é complicado tirar tudo, só se tiveres um pincel comprido que chegue a todo lado.

Quanto a pasta termica, retira com alcool e papel absorvente/cotonetes, tens que remover mesmo tudo.

X2.

CUmps.

E depois de remover, qual coloco? alguma em especial ou qualquer serve?

Vais a uma loja de informática tens por exemplo Cooler Master entre €5 e €10 chega.

Cumps.
 
Última edição pelo moderador:
É que na ***** existe pasta termica da cooler master E1 e E2, só por dizer que a meu ver a E2 parece melhor e mais cara, de resto é igual?
 
Back
Topo