Imagem MeoBox por HDMI e som por RCA (red+white)

Olá, vou tentar explicar a minha situação de forma simples:

Tenho a meo box ligada á TV por hdmi, ou seja, tenho som e imagem a serem reproduzidos pela TV, contudo eu queria que o som saísse por cabos RCA para o AUX mode do dvd player, que por sua vez está ligado a colunas e um subwoofer, é possivel?











MEO BOX




DVD PLAYER COM AUX IN
 
Última edição:
É possível usar a saída de vídeo SCART + som por RCA por isso deduzo que também seja possível a imagem sair por HDMI e o som por RCA.
 
se ele tiver uma tv recente esqueçam lá as saidas aux RCA teem é saida optica, e o receiver dele é antigo só teem entradas aux rca e provavelmente a box não teem já a não ser o mesmo que a tv saida coaxial ou optica, contudo se tiver a porta scart, não sei se ele se safa ligando lá um adaptador scart->RCA pois se a porta tiver alternacia é o hdmi on ligado a tv e o scart off, é caso de ele tentar, caso contrario teem de pensar em fazer um update ao sistema de som para algo mais recente...
 
É possível usar a saída de vídeo SCART + som por RCA por isso deduzo que também seja possível a imagem sair por HDMI e o som por RCA.

E a tua TV não tem alguma saída onde possas ligar os cabos para o AUX?

se ele tiver uma tv recente esqueçam lá as saidas aux RCA teem é saida optica, e o receiver dele é antigo só teem entradas aux rca e provavelmente a box não teem já a não ser o mesmo que a tv saida coaxial ou optica, contudo se tiver a porta scart, não sei se ele se safa ligando lá um adaptador scart->RCA pois se a porta tiver alternacia é o hdmi on ligado a tv e o scart off, é caso de ele tentar, caso contrario teem de pensar em fazer um update ao sistema de som para algo mais recente...











MEO BOX


DVD PLAYER COM AUX IN

A TV é de 2009, nem tem digital output, tem RCA out

A meobox tem RCA out também

O dvd player que faz de AUX (ultima foto, desfocada, dá para ler AUX IN)
 
Dependendo do DVD / sistema de som, basta ligar scart/scart da tv ao DVD ou da meo box ao DVD

Olá, finalmente resolvi o problema, ficou tudo assim:

HDMI entre MeoBox e TV (sai som, por isso fiz mute)

RCA output da TV para RCA input (AUX) no DVD

Contudo tenho outro problema, tenho 5 colunas e 1 subwoofer, mas usando estes dois cabos vermelho e branco RCA só tenho som pelo extreme left, extreme right e subwoofer. Central, inside left, inside right nao sai som (mas estão a funcionar!)

Estas duas bananas RCA nao sao capazes de enviar o 6 sinais (5+1)?
 
não numca na vida, tu entre a tv e o receiver apenas tens 2 canais(stereo), o receiver é que devia emular o 5.1 artificial, mas apenas tens um 2.1

o teu sistema de som é antigo, para veres os dvd's ainda te serve, para algo mais complexo para as novas tendecias já não se safa, já não és o primeiro nem hás de ser o ultimo a querer aproveiar o antigo sistema de som, mas teens de dar a mão a palmatória, as coisas desatualizam-se e deixam de ser compativeis, logo ai nesse caso se não consegues configurar o som a sair em pleno nelas todas, tens mesmo de pensar em reformar isso e investir num sistema som novo e de preferencia num pré-amplificador e colunas independentes para não teres o azar de voltar a acontecer o mesmo que agora daqui as uns anos, quando se alterar alguma coisa...
 
Back
Topo