iPhone 5 USA Verizon, funciona cá, Vodafone 4G/LTE em pleno?

none1976

Membro
Olá a todos.

Estou a pensar em comprar um iPhone 5 da Verizon (USA). Supostamente, o vendedor diz que é desbloqueado de origem, foi comprado na loja Apple (embora no scan da factura mostre de facto que foi comprado na Apple Store NY, faz referencia à Verizon).

É o modelo com o número A1429 (GSM e CDMA).

A Verizon é CDMA nos USA. Cá temos GSM, LTE (4G).

Tenho tentado procurar na net e não tenho conseguido encontrar uma resposta definitiva: este modelo funciona cá, na Vodafone, sem qualquer problemas (GSM, 4G. etc.)?

Li algures que este era o modelo mais universal da Apple e que funciona na Europa sem qualquer problema com GSM e LTE/4G....
Li algures que algumas pessoas na Europa conseguem usar mas sem 4G...
Li algures que não conseguem sequer usar GSM...
Li algures também que é preciso umas artimanhas com o iTunes para que o GSM e o LTE funcione...
Foruns que encontrei tinham posts antigos, ou demasiadas contradições. Um user dizia que funcionava sem problemas, outro a seguir dizia que não...

Alguém mais entendido na matéria me consegue dar uma resposta definitiva, teve experiência com este modelo, etc?

Obrigado desde já!
 
Última edição:
CDMA não dá cá.


EDIT:

Segundo o que parece essa versão funciona com CDMA e GSM, embora o 4G não funcione no GSM, somente no CDMA.
Se de facto tiver GSM, funciona cá.
 
Última edição:
[h=3]iPhone GSM Model Numbers[/h]
  • iPhone 5: A1429 (* World GSM & CDMA)
  • iPhone 5: A1428
  • iPhone 4S: A1387 (* dual band CDMA & GSM world phone)
  • iPhone 4S: A1531 (GSM China)
  • iPhone 4: A1332
  • iPhone 3GS: A1325 (GSM China)
  • iPhone 3GS: A1303
  • iPhone 3G: A1324 (GSM China)
  • iPhone 3G: A1241
  • iPhone 1: A1203
[h=3]iPhone CDMA Model Numbers[/h]
  • iPhone 5: A1429 (* World GSM & CDMA)
  • iPhone 4S: A1387 (* dual band CDMA & GSM world phone)
  • iPhone 4: A1349
 
Sim, correto! De qualquer maneira aguarda por mais informações de outro user. De qualquer modo parece-me que é assim. Não tinha conhecimento que havia uma versão que funcionava com CDMA e GSM ao mesmo tempo.
Outra coisa, se vais mandar vir dos USA cuidado com a alfândega.
 
Nao sera possivel a utilização desse iPhone mesmo que o vendedor diga que é Unlocked mas nao é ja que CDMA usa diferente tipo de infraestrutura do que GSM. Isso aconteceu-me a mim quando comprei, nao conhecia o que éra CDMA mas pelo preço do iPhone comprei, tive uma surpresa nao aceitava os cartoes SIM, mandei o telemovel de volta. Nao iras conseguir utiliza-lo. A unica ipotese é comprar ATT ou Unlocked. Ja fiz compras de 10 unidades de iPhones e nunca tive problemas com a Alfandega


Cumprimentos
 
Nao sera possivel a utilização desse iPhone mesmo que o vendedor diga que é Unlocked mas nao é ja que CDMA usa diferente tipo de infraestrutura do que GSM. Isso aconteceu-me a mim quando comprei, nao conhecia o que éra CDMA mas pelo preço do iPhone comprei, tive uma surpresa nao aceitava os cartoes SIM, mandei o telemovel de volta. Nao iras conseguir utiliza-lo. A unica ipotese é comprar ATT ou Unlocked. Ja fiz compras de 10 unidades de iPhones e nunca tive problemas com a Alfandega


Cumprimentos

Obrigado pela resposta.

Mas isto é o que me confunde:

http://www.iphonefaq.org/archives/972158

http://www.cultofmac.com/192238/ver...ut-of-the-box-works-on-gsm-carriers-like-att/

Ao que parece, o Verizon (CDMA) unlocked, suporta GSM...
 
Última edição:
Tens milhares de iPhones à venda no ebay (caso haja problema em mencionar este nome façam o favor de apagar - à moderação), não precisas de te cingir a esse. Há muitos GSM e a bons preços, o único problema é mesmo a alfândega.
 
O iPhone 5 A1429 CDMA + GSM funciona em Portugal tal e qual como o A1429 GSM. O que se calhar não funciona é o CDMA da China que tem um model number diferente.

A Vodafone mandou-me um iPhone 5 CDMA + GSM da garantia (identificado como iPhone 5,2), e funciona sem problemas, até mesmo em 4G.

O problema é que depois caso precises de activar a garantia tens um problema, porque na Europa podem não aceitar reparar esse iPhone. No meu caso é diferente porque tenho prova de que aquele me foi dado vindo da garantia, logo a VDF e a Apple têm de se de desenrascar.
 
Back
Topo