Camera portátil

mariodias

Power Member
Boas, preciso de ajuda a escolher uma maquina para overall use mas sobretudo interiores, que capte bem brilhos e texturas de materiais. Arquitectura de interiores vá mas também boa para fotografia de rua.

requesitos:

-~500e a volta disso
-pequena e sem aquele estilo das SLRs
-controlos manuais e nao preciso de grandes extras nesse aspecto.
-design classico ou retro pesará bastante na decisão.
-formato raw.
-boa para gravar videos em 1080p.
-fotos de interiores e objectos.
-fotos de retrato e exteriores com bom contraste.
-disparo rápido

Sei que com este orçamento é divicil mas tive uma e-520 e era um bocado grande para andar com ela todos os dias e a bateria tb n era grande espingarda apesar de mt boa maquina, com um carácter especial.

Obrigadechi.
 
Compactas não são semi-pro, seja em circunstância for. Aquelas são as compactas de sensor intermédio com angular de 24mm. Parece-me que é o que há. Se abdicares dos 24mm tens a RX100, que tem sensor maior.

Nenhuma delas tem sapata pois não faz grande sentido querer uma máquina compacta para depois andar com tripé e iluminação atrás...
 
Última edição:
Algumas compactas têm sapata de para flash. Por exemplo: Sony RX100 mk II e Olympus XZ-2 (esta última arranja-se atualmente a muito bom preço). Mas para quem quer fazer fotografia "semi-pro" e andar com tripés e flashes externos atrás, o tamanho máquina é o de menos. O tamanho das compactas não é de borla: há aspetos (nomeadamente a performance do sensor) que têm de ser sacrificados.

Pela lista de "requisitos" dá-me ideia que o OP quer algo com mais performance do que qualquer compacta é capaz de fazer.
 
Back
Topo