[Dúvida] Controlar e verificar a temperatura de PC/Portátil

Zesks

Power Member
Boas,

Ontem decidi verificar as temperaturas do meu PC, que por já ser velhinho (6 anos +/-), de certo iria apresentar valores altos (principalmente no CPU).

Instalei 3 aplicações.

Verificar temperaturas:
- HWMonitor
- RealTemp.


Stress test ao CPU:
- IntelBurnTest.

Depois de ter feto alguns testes, confirmou-se em ambas as aplicações de verificação de temperatura, que o meu CPU estava a atingir os 100/101 graus.
Comentei com um amigo meu esta informação e o mesmo disse-me "Não te fies nessas aplicações. Esses valores estão certamente incorretos. Utiliza o Hirens Boot que te vai confirmar isso tudo com valores fidedignos".

Estas aplicações de verificação de temperaturas são mesmo fidedignas ou costumam apresentar discrepâncias?
Usei 2 aplicações como refiro acima e ambas apresentaram-me valores iguais de temperaturas, acham que mesmo assim deva recorrer ao Hirens Boot para confirmar?

Obrigado.
 
essas aplicações são fidedignas. O Hirens boot também as tem.
se o teu pc apresenta essas temperaturas, (Atas) poderá ser por falta de limpeza e / ou massa térmica seca. é aconselhável fazer a limpeza de dissipador e substituição de massa térmica.
 
essas aplicações são fidedignas. O Hirens boot também as tem.
se o teu pc apresenta essas temperaturas, (Atas) poderá ser por falta de limpeza e / ou massa térmica seca. é aconselhável fazer a limpeza de dissipador e substituição de massa térmica.

Eu já sabia de antemão que iria ter temperaturas bastante altas visto nunca ter trocado a massa térmica, ou nunca ter feito uma limpeza "rígida" a questão é que, esse amigo meu disse-me diretamente que essas aplicações, por outras palavras, não prestam... E aconselhou-me a usar o Hirens Boot.
Isto deixou-me algo confuso porque pelo que tenho visto por aqui, no geral, o HWMonitor ou o RealTemp são bastante aconselhados.
 
São fidedignas são. Abre o pc limpa- o todo , troca pasta térmica. Se continuar a ter temps altas faz um undervolting nisso ( guia aqui no fórum). No meu caso com estas 3 ações baixei uns 15ºC
 
Back
Topo