Linux Problems

SaWo1

Membro
Boas, eu tenhoum insys m746s, com uma motherboard clevo m7x0s, e quero instalar o ubuntu linux.

primeiro, instalei o ubuntu apartir do wubi, mas não conseguia entrar dava problemas.

Segundo, desisntalei o wubi, fiz um live cd e instalei, mas também não deu.

Terceiro, fiz um boot-repair (http://paste.ubuntu.com/7847585/), e pronto finalmente deu, mas agora surgiu outro problema...

Eu tenho o ecrãn do portatil partido, mas ainda dá para ver parte dele, entretanto ligado ao pc tenho um ercãn com resolução de 1200x800, e a minha gráfica é uma SiS 671 mirage 3.

Então eu entrei no ubuntu e no ecrãn do pc estava normal mas no ecrãn mesmo aparecia apenas parte da imagem... como é normal quando se instala o windows por falta de drives aparece assim...

mas eu fui a resolução e só detecta um ecrãn o built-in e a resolução também é apenas uma 1224x768, e não sei o que fazer...

Já estive a ver tópicos e nada, e o ubuntu também está considerávelmente lento...

E fui ver configurações e nas configurações do ubuntu onde tem a ram, o processador, a gráfica, etc... a minha gráfica aparecia listada como Gallium 0.4 on llvmpipe (LLVM 0X300)...

Cumprimentos!
 
tal como no mint 17 aí as gráficas SIS também têm problemas de compatibilidade. Se queres algo mais leve e sem problemas para a gráfica (pelo menos no meu caso que também estive a instalar umas distros linux num style note) experimenta o elementary os
 
Podes esquecer linux nesse sistema...não vais ter aceleração gráfica. Digo-te isto pois tenho um sistema desses e já fiz vários testes...coloca o wxp (preferencialmente) ou o w7...
 
Back
Topo