BSODs e FPS drops

GreyForce

Power Member
Boas
Desde há umas semanas atrás tenho tido alguns BSODs, regularmente até, mas como não parecia que o pc tivesse algum problema notorio, simplesmente dava reboot e continuava a sua utilização. O código do blue screen era "PFN_LIST_CORRUPT".
Ontem a meu espanto fui jogar um jogo e tive um FPS drop massivo, estava com 2000/3000fps regularmente e agora estava à volta dos 100, eu sei que 100fps é suposto ser fluido, mas eu garanto que aquilo era tudo menos fluido, pelo menos comparado com o que estou habituado. De notar que os problemas são apenas neste jogo especifico (osu!), que acaba por ser o jogo que mais jogo, e acho que não está relacionado com nenhuma das recentes actualizações.
Enquanto procurava soluções para o BSOD fiz um processo que ja nao me recordo muito bem mas penso que fazia a bios verificar se havia algum problema nos drivers e apareceu-me esta notificação:


7c3002b647.jpg


Não sei se serve de grande ajuda.
Agradecia muito que me conseguissem ajudar a resolver este problema.

Obrigado desde já.

EDIT: Esqueci-me de mencionar as specs do pc:


Asus P8Z77-V PRO
Intel Core i5-3570K @ Stock
Thermalright Archon SB-E
GeIL Black Dragon 2x4GB DDR3 1866MHz
eVGA GTX 680 Superclocked
Asus Xonar Essence STX
Western Digital 1TB 7200rpm 32MB (WD10EALX)
Samsung 830 Series 128GB
Corsair AX850

isto tudo a correr em Windows 7 Ultimate x64

EDIT2: Mods por favor movam o topico para a secção "DÚVIDAS E SUPORTE TÉCNICO - WINDOWS", penso que seja mais adequado o topico estar lá.
 
Última edição:
Pelo pouco que explorei disso, é um problema chato de fazer debug, mas a julgar pela tua descrição, a tua MBR pode ter levado uma ripada durante os BSOD's. Podes tentar reparar a MBR primeiro, e correr uma verificação do disco.
 
Sim em principio formatar resolve, tens é que eliminar a partições incluído à da MBR(Master boot record) pra ficar ok.

Mas ia verificar o estado do disco primeiro.
 
Ambos ou apenas o do SSD (onde tenho o windows instalado)?
Como verifico o estado do disco? Com o chkdsk? Ou com algum third party software?
 
bump, desde ontem ja tive mais um bsod, mesmo erro.
Acho que vale a pena mencionar que sinto o pc mais lento que o normal, principalmente após dar fazer boot.
 
Back
Topo