Dúvidas powerline speed

shupifero

Power Member
Boa noite, tenho uma tv android npg ns3272hhb. testei a ligacao por wifi, mas a ligacao era lenta, comprei uns powerline LEA cpl turbo 85Mbps. Ao fazer um speedtest da 7 a 8 Mb/s, mas se transferir ficheiros do pc ou do NAS my cloud , a velocidade passa para 500kb. Router, pc e Nas sao gigabit, a tv android tem rede 10/100.
Qual sera o problema?
 
Com a aplicação speedtest instalada na TV android, dá 8Mb/s, a transferir ficheiros não deveria ser a mesma velocidade?
É que assim não dá para ver filmes que tenho no NAS!

Vale a pena investir em outros powerline?

Estes por exemplo.

Tive a testar a ligação dos powerline ligado a um pc gigabit e tenho velocidade de 16 MB/s no speedtest e 2MB/s a transferir ficheiros, se for diretamente por cabo tenho 60 MB/s speedtest e 60 a 70 ou 80 MB/s a transferir ficheiros.

Porque é que a transferir ficheiros, em relação ao speedtest da net, tenho velocidade muito inferior por powerline?
 
Última edição:
Boas

os testes de velocidade que estás a fazer são representados em mbps (mega bits por segundo) e não (mega bytes).
No primeiro post dizes que tiveste transferências na ordem dos 500(kb) acredito que sejam KB, se assim for isso em mbps que é o que medes nos testes de velocidade dá cerca de 4mbps.
Vê lá com atenção as medidas que te aparecem e reporta novamente.

Já agora por acaso tens quadro trifásico??
 
As unidades são as que aparecem quando fazemos um download.
Mb/s e Kb/s.

Que eu saiba não tenho quadro trifasico.

A minha duvida é o porquê de tanta diferença do teste de velocidade na net e na transferência de ficheiros.
Está aqui uma filmagem da diferença que digo.http://youtu.be/hCVz2c_7rKY
 
Última edição:
Não há diferença nenhuma...
Do que eu vi no filme estas a fazer transferência de ficheiros á velocidade de 2MB/s que equivale a uma ligação de 16Mbps ou seja é exactamente a mesma coisa.

2 MegaBytes (MB) são exactamente 16 megabits (Mb)
 
Bom então são as mesmas velocidades, faço confusão.
Então é mesmo a tv android que não dá mais velocidade? A tv diz ter Conectividad: WIFI Integrado 802.11 b/g/n y Ethernet 10/100Mpbs.

Qual a velocidade que devia ter?

Se ligar um pc com placa 10/100/1000, no powerline, tenho 60Mb no speedtest (que é a net que tenho) e 10MB/s a transferir ficheiros.
 
Se ligas um pc no powerline no mesmo sitio onde tens a android tv ligada e tens mais velocidade aí tens a tua resposta, a "culpa" é da android tv

10MB é o limite máximo numa rede 100Mbps
 
Back
Topo