Asrock h97 performance - Rato e teclado ligado com pc desligado.

Boas,

Quando desligo o pc, e se carregar no rato/teclado, ele liga-se.

Já pesquisei sobre o assunto, e é uma opção que a mb tem para dar energia as portas usb.
Acontece que ja procurei pela bios, e nao encontro a tal opçao para tirar isto.
Só queria resolver isto, visto que as vezes vem pra aqui a gata, e mexe-me no rato, e fico com o rato ligado a noite toda (é iluminado), e lá tenho que ligar e desligar o pc.

Obrigado,
 
Devias ler o manual da motherboard (ou pesquisar na versão pdf como eu fiz, secção 4.4.8):
Advaced Screen > ACPI Configuration

Lá dentro tens as 2 opções que te interessam: "USB Keyboard/Remote Power On" e "USB Mouse Power On".
 
Sim, tenho essas duas opções desactivadas. Também experimentei desactivar o Suspend to ram, embora acho que nao tenha a ver, porque isto acontece com o pc desligado, e nada.

Na secção 4.4.2, fala do Good Night Led, à qual também desactivei, e testei, o que também nao resultou, apenas ficava com a luz da mb ligada/desligada conforme a opção, e o rato teclado ligaram na mesma, quando tocados. É estranho, porque o pc continua desligado, apenas é dada voltagem ao rato e teclado, mas nao vejo mais nenhuma opção na bios para isto.

Será que não é da mb?
 
Procura algo sobre "USB Charge"

As portas USB ficam com corrente, mesmo com o PC desligado para permitir carregar aparelhos USB, tipo telemoveis...
 
Back
Topo