Portátil HP Baterry Alert

PPK2

Power Member
Boas
Tenho um HP PAVILION DV6 em que o nível da bateria já não carrega mais de 25%, como tal cada vez que o ligo aparece sempre a notificação de ( BATTERY ALERT ) código (601)
já tentei pela bios e não aparece nada referente à bateria.
Tentei pelo MSCONFIG mas não sei qual o serviço referente à bateria
Sem bateria não aparece a mensagem
Alguém sabe como reparar este problema ?
Obrigado um abraço
 
Boas
Sei que com uma bateria nova se resolvia esta situação, mas o que eu queria era saber se existe alguma maneira para retirar esta mensagem chata.
Obrigado na mesma pela resposta
 
Ja mexi em portáteis HP, quando aparece essa mensagem é impossível retira lá, penso que na bios tinha lá um opção pra desactivar isso, mas no casos que tive não funcionou.

Quando arrancas o portátil vai a bios, e procurar por battery alert ou relacionado, desactiva e vê o que acontece.
 
Olá
Já tinha frisado no Tópico que na Bios não tem nada referente à bateria
De qualquer forma já solucionei o problema: Coloquei um pouco de fita isoladora nos contatos da bateria e da Board e já não aparece a mensagem.
Se alguém souber de mais alguma forma fico agradecido
Obrigado a todos
 
Olá
Não, assim não funciona, mas como também já estava viciada há muito que só trabalha ligado à corrente, não compensa comprar uma bateria nova no estado que esta máquina se encontra
Obrigado fica bem
 
Última edição pelo moderador:
Pois é o que ia dizer. O portátil fica mais leve e tudo. Não está lá a fazer nada assim.

Eu pessoalmente deixava lá mesmo com o erro, só para prevenir falhas de energia e qualquer outro problema relacionado.
 
Pois malta até tem razão, mas pessoalmente não gosto de ver um note sem bateria.
Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Bom dia pessoal,

seguindo este tópico exponho a minha duvida:


Tenho um pc HP dv6-3030sp que como todos os Hp, aquece brutalmente para alem de fazer um ruido que parece um avião a levantar voo. Posto isto, penso que a solucao passa por uma limpeza a fundo pelo interior o pc.


Visto já nao ter garantia, e eu nao ter grande aptidão para fazer em casa, alguem me aconselha uma loja em Lisboa que faça uma limpeza a preços decentes? Perguntei numa loja aqui ao pé de casa e pediram-me 75€ o que me pareceu exagerado.


Aproveito o tópico também para perguntar se vale a pena comprar uma bateria nova para este portatil, já que ela nao dura nem 2 min e aparece também o mesmo alerta do PPK2 (de preferencia original - O modelo da batteria é o MU06). Se valer a pena alguem conhece uma loja na zona de lisboa que venda?


A minha ideia era reabilitar este pc por um preço acessivel, pois penso que o computador tem caracteristicas ainda bastante boas para os dias de hoje.



Obrigado,
 
Boas,

Pela limpeza e substituição da pasta térmica levam-te uns 35€, preço razoável.

Quanto á bateria não te aconselhava da HP, degradam-se depressa para o custo delas (~125€).
Procura baterias da Anker ou 2Power que ficam ao mesmo preço e duram mais.

Cumps.
 
Boas,

Pela limpeza e substituição da pasta térmica levam-te uns 35€, preço razoável.

Quanto á bateria não te aconselhava da HP, degradam-se depressa para o custo delas (~125€).
Procura baterias da Anker ou 2Power que ficam ao mesmo preço e duram mais.

Cumps.

Obrigado MinisterOfSound.

Relativamente à bateria aconselhas comprar onde? Amazon? Nao acredito que alguma loja fisica em lisboa a venda...

Aconselham alguma loja em lisboa para fazer esse trabalho?

Obrigado,
 
Última edição:
Boas,

Quanto a empresas de Lisboa para a manutenção não te sei responder, pergunta á ***** se fazem esse serviço na loja de Lisboa.

Quanto á bateria tenta a Infotactil e pede especificamente da 2Power, demoram uns dias a chegar mas ao menos tens o suporte em Portugal se houver problemas.

Cumps.

EDIT: A Infotactil tem a bateria compatível da 2Power (Referência CBI3201A ) pelos "estrondosos" 57.64€ - info da bateria: http://www.psaparts.co.uk/pno/cbi3201a.html
Encontras baterias falsificadas e de péssima qualidade á venda no OLX e sites similares a preços mais altos que este...
 
Última edição:
Boas,

Quanto a empresas de Lisboa para a manutenção não te sei responder, pergunta á ***** se fazem esse serviço na loja de Lisboa.

Quanto á bateria tenta a Infotactil e pede especificamente da 2Power, demoram uns dias a chegar mas ao menos tens o suporte em Portugal se houver problemas.

Cumps.

EDIT: A Infotactil tem a bateria compatível da 2Power (Referência CBI3201A ) pelos "estrondosos" 57.64€ - info da bateria: http://www.psaparts.co.uk/pno/cbi3201a.html
Encontras baterias falsificadas e de péssima qualidade á venda no OLX e sites similares a preços mais altos que este...

Obrigado,

Penso que já encontrei no site a bateria para o meu portatil:

http://www.infotactil.pt/artigos/detalhes/id/8207

Agora quanto me dura esta bateria??
 
Back
Topo