Problema Velocidades usb

Killerboy_10

Power Member
Boas,

Tenho tido este problemas desde à uns tempos para cá que é o seguinte: as minhas velocidades de escrita dos usb estão super lentas.
Ainda cheguei a pensar que era por não ter voltagem suficiente devido à fonte que tinha (Nox 520w), para o meu sistema actual. Comprei uma fonte nova, mas o problema mantém-se.

Já tentei meter o W7 e o problema continua.
Será que alguém sabe qual é o problema?

Cumps

AMD Phenom II X4 955BE 3.6GHz
Asus M5a97Pro
Corsair Vengeance DDR3 1600
Saphire Radeon HD7950 3GB DDR5
Samsung 500GB
XFX PRO 650W
Windows 8 Pro
 
Última edição:
Vai a bios ver se a velocidade das portas USB estão em high speed ou parecido.

Geralmente a porta USB da caixa são mais lentas do que na board, não sei se testas te as duas.
 
É mesmo qualquer porta USB. Até as 3.0 dão velocidades baixas. Estamos a falar de 3.8mb/s... para passar um filme de 1GB para uma pen de usb 3.0 demora uns 4min

Na bios está tudo em ordem
 
3.8mb/s é uma velocidade de escrita perfeitamente normal para essas pen "low cost" que aí andam, mesmo sendo uma 3.0. Eu tenho uma Kingston Datatraveler 111 e na escrita não passa dos 4.5mb/s!! Já a leitura chega aos 70mb/s. E o problema não é do PC com certeza, porque com outros dispositivos ou pens, dependendo da velocidades deles, tem um bom desempenho.
Já fizeste um teste de velocidade à Pen e comparaste-o com uma outra qualquer?! Há Pens 2.0 que conseguem ser bem mais rápidas na escrita do que outras 3.0..... fica a dica. ;)
 
Já fizeste um teste de velocidade à Pen e comparaste-o com uma outra qualquer?! Há Pens 2.0 que conseguem ser bem mais rápidas na escrita do que outras 3.0..... fica a dica. ;)

Leste esta última parte do post!? Explica-te isso! Basicamente compras-te uma PEN lenta!! Faz um teste de velocidade à PEN e vê quanto te dá!
 
Back
Topo