PC Desliga Sozinho

ProCakeee

Membro
Boas. Adiquiri um PC à cerca de 1 mês e à 3 dias que me dá problemas.
O PC desliga sozinho aleatóriamente. Vou dar aqui as informações do PC e o que já tentei:

- P8Z68_V GEn 3
-Asus Direct CU II 7970
-i5 2500k
-Artic Cooler 13
-Corsair RM750W
Corsair Vegeance 8 GB
---------
Basicamente ele desliga sozinho e sem qualquer tipo de mensagem e volta a ligar. desliga mais uma ou outra vez passado 2-3 minutos e depois dá direito durante mais umas horas.

- Sem Overclock
- Tensões no CPU e GPU estáveis e boas
- Não é das Temperaturas
GPU IDLE-35 ºC
GPU LOAD - 65 ºC
CPU IDLE- 30 ºC
CPU LOAD - 60ºC
- Já formatei e é igual
- Corri anti-virus
- Reset CMOS
- Liguei o Prime e o Furmark durante 30 minutos e nao ouve qualquer tipo de problema depois dos shutdowns.
- Eu nunca vi a ventoinha RM750W a funcionar mas dissem que só quando está a 40% (300 watts) é que liga, embora eu ache que o meu PC consuma mais que 300w em full load.
- No entanto, toco na PSU e não está quente.
-Instalei drivers mais antigos da 7970

Como aconteceu:
- Dia 24. Joguei 10 horas seguidas num jogo leve e de repente desligou-se. Voltei a ligar e estava no google e o pc desligou. Voltei a entrar e não desligou mais
- Dia 25. Joguei a manhã toda e parte da tarde. Desligou-se às 15:30 no League of Legends. Voltei a logar e fiz a partida toda e voltou a desligar às 15:59,16:00,16:01. Esperei 3 minutos voltei a ligar e até agora ( 16:43) nao desligou.

Sinceramente não sei o que é. Será que está possuído?:)
 
Última edição:
Como estão as voltagens da fonte?

Deve ser da fonte pelos sintomas.

Não posso ver agora mas não deve ser disso. Desde as 16:40 que estou a fazer full load CPU e GPU com prime95 e furmark ao mesmo tempo.

Já se passaram 20 minutos e a fonte ainda não aqueceu praticamente nada e a ventoinha ainda nao trabalha. Vou deixar o furmark e prime95 durante horas até haver algum problema.

Vou deixando updates.
 
Update: 40 Minutos de Furmark e Prime95 100% Load. Ventoinha PSU não funciona mas também não está quente. Sinceramente não acho que seja de sobreaquecimento da PSU.
Update 2: 1 hora. A PSu está bastante quente e a ventoinha não funciona. No entanto, o PC não desliga. Sinceramente acho que é inexplicável.

Alguém tem alguma opinião?
 
Última edição:
se a ventoinha nao funciona com a fonte quente (nem nunca deste por ela a funcionar), parece-me claro o problema

Qual é a parte que não percebem? Imagina. Estou no browser hoje e o PC desliga, entrei no LoL e desligou, voltei a ligar e correi furmark e prime95 e o PC NAO DESLIGA!! Não é sobreaquecimento da fonte nem pouco mais ao menos.

O PC só desliga 2-3 vezes por dia. Desliga sozinho como se tirasse a ficha da corrente. Acontecia isto antes de formatar também. Posso estar 10 horas a jogar que nao acontece nada. Como posso estar no browser e o PC desliga. É aleatório.
 
e pelo sim pelo nao, ja verificaste as voltagens, como foi sugerido? é que pode nao ser só pelo aquecimento o problema da fonte, pode estar algo de errado com ela
 
e pelo sim pelo nao, ja verificaste as voltagens, como foi sugerido? é que pode nao ser só pelo aquecimento o problema da fonte, pode estar algo de errado com ela

Mesmo assim parece-me estranho como é possível desligar no desktop e não desliga com 100% load.

(Visto na BIOS)
12 V - 12.096
5 V - 5.040
3V3 - 3.280

Assim que o PC for abaixo mais alguma vez dou novidades.

Edit: 1 dia se passou e ainda não foi a baixo. Ando a jogar todo o tipo de jogos. Uma vez mais digo, é inexplicável. Poderá ser mesmo da minha casa que tem quedas de tensão? Mas o modem não vai abaixo...
 
Última edição:
Back
Topo