ASUS K550CC-XX1164H vs X550LN-CN121H

fmestre96

Membro
Boas, queria adquirir um portátil novo, já estive a pesquisar e os dois portáteis que me agradam mais (para o meu orçamento) são estes dois: ASUS K550CC-XX1164H e X550LN-CN121H

ASUS X550LN-CN121H - 799€
TipoPerformance
ProcessadorIntel® Core™ i7-4500U Dual Core
Memória RAM8 GB
Disco Rígido750 GB
Placa GráficaNVIDIA® GeForce™ GT 840M

ASUS K550CC-XX1164H - 699€
TipoPerformance
ProcessadorIntel® Core™ i7-3537U Dual Core
Memória RAM8 GB
Disco Rígido750 GB
Placa GráficaNVIDIA® GeForce™ GT 720M


O que varia nos dois portáteis (nas especificações mais importantes) é só a placa gráfica e o processador, no entanto a diferença é pouca...

Com o portátil pretendo jogar jogos mais ou menos exigentes, fazer trabalhos de informática, ver séries e filmes. Também pretendo que o portátil dure para a universidade toda (5 anos)

Acham que vale a pena optar pelo mais caro por mais 100€ (visto que a experiência pode ser melhorada por especificações menos importantes na qual não tive em atenção) ou opto pelo mais barato?

Para além disso sintam-se à vontade para deixarem sugestões de outros portáteis que tenham um bom price/quality ratio que não ultrapassem os 800€...:)
 
Última edição:
Acho que dentro desses dois a diferença ainda é bastante! Pelo menos no que toca à gráfica. Em alguns jogos a 840M tem o dobro dos FPS.

720M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GT-720M.90247.0.html
840M: http://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-840M.105681.0.html

Dentro dos 800€ também tens o MSI GE60 2PC Apache.

Já agora se não for problema espera mais 1 ou 2 semanas e subires um pouco o orçamento também tens o ASUS K550JK-DM013 (desde 834€):

Intel i7 4710HQ
8Gb DDR3L 1600MHz SDRAM
750GB 7200rpm
nVidia GTX850M 2GB
15.6" Full HD LED Slim LED
 
Obrigado pela resposta :)

O MSI é excelente em termos visuais, no entanto, apesar de apelar para os gamers, acho que haveria melhor performance num dos ASUS pois o MSI só tem um i5 e 4GB de RAM

Eu queria esperar para esse novo ASUS, no entanto não encontrei muita imformação sobre ele. Não tenho a certeza da data de lançamento (Tinha de ser antes de entrar para a universidade: meados de agosto), além disso não há certezas que o preço seja mais alto.
Se alguém ou algum site me desse certezas iria de certeza esperar por esse portátil.

----

Pelo que parece, o ASUS K550JK-DM013 vem sem sistema operativo e sem subwoofer, por isso acho que vou optar pelo ASUS X550LN-CN121H
 
Última edição:
o i5 do MSI tem a mesma performance que o i7 dos Asus X550CC e X550LN
A RAM podes aumentar , a grafica não (e a do X550LN é muito mais fraca)

O X550LN tb não tem subwoofer

que tipo de trabalhos de informática é que vais fazer ?
 
Última edição:
Tens razão, o i5 até ultrapassa o i7 do Asus, quanto à grafica nem tinha reparado que era GTX e não GT
Trabalhos relacionados com engenharia imformática

No entanto, o MSI aquece muito e não tem sistema operativo incluido (pelo menos é o que diz no ***** e acho que se aplica para todas as revendedoras)

Para alem disso nao tenho lojas cá nos Açores que vendam MSI's
 
Última edição:
As queixas de aquecimento tem sido principalmente focadas no GE60 Apache Pro com i7 ; o pessoal tem tido boas temperaturas GE60 Apache (tem hardware mais fraco logo aquece menos)

Estás a pensar ir estudar para que universidade ? Boa parte tem acordos com a microsoft que dão aos alunos direito a licença windows gratuita..
 
Sabes se consigo adquirir licença de windows 8 pela minha universidade, Escola superio de tecnologias do mar em Peniche, instituto politécnico de leiria
 
contacta o departamento de serviços informáticos do IPL, são eles (que caso estejam ao abrigo desse acordo) que fazem a emissão das licenças
 
É uma boa opção visto que vou concorrer para uma área de informática.
Por acaso, tenho o windows 7 numa pen, alguém me sabe dizer se é possivel intalá-lo a partit duma pen num pc que não tem sistema operativo ou tenho de usar mesmo um cd?
 
Back
Topo