Router para pen 4G(LTE)

Exhit

Power Member
Boas, pretendia arranjarbum router para a minha pen/sim do tarifário hiper (4G/LTE). Que aparelho recomendam? Será para uso intensivo, comprado na zona de Lisboa com orçamento até 80€. Eu vi estes (http://www.tp-link.us/products/?categoryid=202), mas estou mais inclinado para o TL-MR3040 por ser portátil, o que dá muito jeito porque uso bastante o ipad fora. Convém também dar até 5 dispositivos.

Obrigado e cumps.
 
Boas, pretendia arranjarbum router para a minha pen/sim do tarifário hiper (4G/LTE). Que aparelho recomendam? Será para uso intensivo, comprado na zona de Lisboa com orçamento até 80€. Eu vi estes (http://www.tp-link.us/products/?categoryid=202), mas estou mais inclinado para o TL-MR3040 por ser portátil, o que dá muito jeito porque uso bastante o ipad fora. Convém também dar até 5 dispositivos.

Obrigado e cumps.

Queres hotspot ou router? Nesse orçamento ia para os routers da ASUS (estou no telemóvel, não sei o modelo de cor)... A draytek penso que tem também um router por essa gama de preço... Hotspots não recomendo muito, os tp-link tem performances muito aceitáveis para o preço
 
Olá e obrigado por responder.
Porque é não recomenda o TL-3040? Hotspot ou router, tanto faz. Desde que distribua a internet entre 3/4 dispositivos... É-me igual. Não vou andar para ali a inventar ou a fazer qualquer tipo de experiências. Que vantagem me traria um router em relação ao hotspot (ou que desvantagens existem?

Cumprimentos
 
Última edição:
Olá e obrigado por responder.
Porque é não recomenda o TL-3040? Hotspot ou router, tanto faz. Desde que distribua a internet entre 3/4 dispositivos... É-me igual. Não vou andar para ali a inventar ou a fazer qualquer tipo de experiências. Que vantagem me traria um router em relação ao hotspot (ou que desvantagens existem?

Cumprimentos

Melhor velocidade de passagem para o Wireless (coisa que é muito fraca nos hotspots, por exemplo, é difícil usufruíres a 100% de uma ligação de 100Mbits em 4G usando um Hotspot), melhor estabilidade e cobertura do wireless, com pen consegues ligar antenas exteriores se necessário (coisa que com os hotspots não dá para fazer), entre outros pormenores...
 
Olá e obrigado por responder.
Porque é não recomenda o TL-3040? Hotspot ou router, tanto faz. Desde que distribua a internet entre 3/4 dispositivos... É-me igual. Não vou andar para ali a inventar ou a fazer qualquer tipo de experiências. Que vantagem me traria um router em relação ao hotspot (ou que desvantagens existem?

Cumprimentos

Não é a questão de não recomendar, é que terias de fazer alterações para funcionar de forma aceitavel (e sem garantia de fazeres reboots de vez em quando...)
Para alem do que já te responderam, só te digo que tenho um router empresarial no valor de 200€ que já não necessita de pen (modem integrado) e lá de vez em quando não passa sem um reboot, agora se comprares algo de origem que já suporte a tua pen não és obrigado a modificar o firmware, etc... E assim não perdes a garantia.
E visto que tens a pen é só lhe juntar um router, se fosse o caso de não teres o orçamento era insuficiente para ir para router mas tendo pen é de maneira que ficas com algo que te permite tirar o melhor proveito da rede.

Os modelos depois coloco aqui.
 
Obrigado pelas respostas.

A minha pen é a Huawei E392u-12, mas pode estar sujeita, quem sabe, a ser mudada, já que já não está na garantia e sabe-se lá quando pode acontecer algum azar. Preferia então que fosse altamente compatível.

Fico então à espera das suas referências.


Cumprimentos
 
Obrigado pelas respostas.

A minha pen é a Huawei E392u-12, mas pode estar sujeita, quem sabe, a ser mudada, já que já não está na garantia e sabe-se lá quando pode acontecer algum azar. Preferia então que fosse altamente compatível.

Fico então à espera das suas referências.


Cumprimentos

A tua pen é igual à minha, não conheço firmware que não a suporte (desde da chegada dos routers "4G").
Um router bastante simpático é o ASUS rt-n14u, que encontras a partir de 45€.
O modelo da draytek ainda tenho de confirmar a compatibilidade.
 
Tenho um desses TP-Link TL-3040 e funcionam bastante bem. Estável e tanto funciona como router como em modo PA.
Não sei da compatibilidade dele com essa pen. Mas funcionava numa que tinha e nem na lista de compatibilidade estava. E aguentou como router temporário um rede de 12 pc pendurados na pen 4G...

O alcance wireless dele é que é muito limitado
 
huawei e5372:
Tenho a oportunidade de comprar este router por 30 euros (novo, na loja). Aproveito? É possível controlar o trafego? Devo comprar o aparelho esta semana, porque vou para fora estudar e preciso dele de momento
 
Back
Topo