Novos qwerty's para quando?

jorge17

Power Member
Boas, alguém que ande em cima das novidades de tlmvs com teclados fisicos qwerty?

Estava a pensar comprar 1 ate ao final do ano para a minha namorada, mas os que vejo (nokia asha 205/210, samsung chat, blackberry tá tudo mais que ultrapassado).
Não ha novidades a caminho este ano? Será que a microsoft vai mandar algum para fora agora que adquiriu a Nokia?

Obrigado
 
Não sei se vais ter muita sorte. Os teclados são uma tecnologia ultrapassada e as marcas que ainda comercializam modelos com teclado, utilizam-nos apenas em modelos low-cost ou então tens a Blackberry, mas também eles já apostam mais no Touch
 
Blackberry 10 está ultrapassado?

O Q10 pode não estar ultrapassado, mas o preço a que é comercializado na maioria dos sítios, sobretudo em lojas físicas cá em Portugal, está mais que ultrapassado, diria mesmo que é ridículo, e nem sei se conseguem vender algum assim...

Quanto aos telemóveis qwerty infelizmente parece-me que as marcas deixaram de apostar neste formato canalizando agora toda a atenção para os touch. Presumo que os muito poucos que ainda possam vir a nascer deverão ser apenas e só da gama mais básica, tipo os Asha, e mesmo estes parece-me que morrerão em breve. :(
 
Última edição:
pois em relação ao q5 e q10 ate andei a ver usados mas continuam muito caros, sempre pensei que com a situação actual da RIM os preços iriam descer consideravalmente mas nada disso.
Não era preciso nada de especial no tlmv, uma camara de 5mpx decente, e uma autonomia de pelo menos 4dias, dual sim com os 2 sim's activos era o ideal.
 
Tou a usar um BlackBerry Q5 há cerca de 1 mês...venho de android...que posso dizer:

- estou muito satisfeito e nem tão cedo me apanham noutro sistema operativo...ah e teclado físico será sempre teclado físico... :D
 
pois eu gostaria de lhe poder dar um blackberry sem duvida alguma, o problema é (o mesmo tem que ter teclado polaco) e nao se arranja assim tao barato quanto isso.
 
bem te percebo dado que queres mesmo teclado físico...eu tive teclado qwety há muitos anos e depois ficou na moda os touch mas nunca me senti satisfeito e a escrita num touch é mais lenta e receptível a erros que num qwerty...

Tens o htc cha cha...é android e com uma custom rom dizem que fica muito bom...mas recomendo-te a tentar um Q5 dado que tenho algumas apps de android a correr no mesmo por não existirem no BlackBerry Market...

Podes também tentar um BB 9790 ou 9720...também tens o 9900...
 
Eu à 1 ano sensivelmente andava com um Blackberry 9780 e que telemóvel. Foi o que mais gostei e que mais saudades me deixa. O bicho era uma máquina de guerra, ia à net, via os meus emails, e nunca tive um teclado como aquele.
 
Novos qwerty não está fácil.

É mais provável que a Microsoft acabe com a linha Asha da Nokia, e com a linha X também, do que ver novos modelos. Da parte do Android não parece haver muito interesse, os que há já estão há algum tempo no mercado. A Blackberry deverá lançar o Passport e o Classic em Setembro, faltando saber quando chegam ao mercado, e se o lançamento destes irá substituir a linha Q.

35lcmqv.jpg

http://www.gsmarena.com/blackberry_ceo_shows_off_new_passport_and_classic_phones-news-8827.php
 
por acaso ja tinha visto a parte do passport mas nao tinha reparado no do "classic"
La vou ter que esperar para lhe dar no natal
Obrigado
 
Back
Topo