O Virtuix Omni™ é a primeira interface de realidade virtual para mover-se livremente.

theprocss

Power Member
O Virtuix Omni ™ é a primeira interface de realidade virtual para mover-se livremente e naturalmente em seu jogo favorito.

color-locomotive_with-zdepth-e1370323677994.jpg


Estava a pesquisar na Internet sobre os Oculus rift e encontrei isso tive a ver uns vídeos e é mesmo muito bacano.

The Virtuix Omni™ takes virtual reality to the next level— allowing anyone to stand up and traverse virtual worlds with the natural use of their own feet. Walking and running in virtual reality creates an unprecedented sense of immersion that cannot be experienced sitting down.
Applications of locomotion in virtual reality stretch far beyond gaming: training and simulation, fitness, virtual tourism, virtual tradeshows and events, meet-ups and multi-person adventures, virtual workplaces, museums, VR architecture, VR concerts… The possibilities are limitless.

10426624_681684621886315_1092489147128609314_n.jpg


This package includes:
• 1 Virtuix Omni natural motion interface platform
• 1 pair of shoes (size of your choosing)*
• Support harnesses (sizes of your choosing)*
* See "Sizing" tab for sizing information.
• Virtuix Omni tracking software and hardware
• TRAVR mini-game demonstrating novel VR game dynamics with analog player direction and speed
• 1-year warranty

This package does not include:
• Oculus Rift, game controller and PC are not included
• Listed price does not include shipping costs, VAT and import duties

Preço: 499$

Fonte http://shop.virtuix.com/Omni-Natural-Motion-Interface-p/virtuix-omni-0002.htm

Deixo aqui um video que vi e gostei para verem +- como é que funciona.

[video=youtube;j3vHv4lNvg4]http://www.youtube.com/watch?v=j3vHv4lNvg4[/video]
 
Última edição:
Passou no outro dia um episodio do Shark Tank, onde tentaram vender isso. Um deles testou o aparelho e disse bem da imersão que se tinha no jogo, mas depois não gostaram por não incluir os oculos Rift, tinham de ser adquiridos a parte.
Na minha opinião enquanto os oculos tipo Rift, não se massificarem isto não vai vender.
 
sempre me fez confusao isto nos filmes/series etc...é uma plataforma onde andamos/corremos etc parados, mas temos de fazer o movimento...parado...quando isto estiver massificado eu vou ser dos 'cotas' que nao percebem nada disso e so refilam (à semelhança das pessoas que hoje em dia nao se entendem com computadores/tablets/smartphones...) lol

mas sim...isto sem os Rift é 0...uma ou outra terá de comprar a outra, ou fazerem um acordo
 
Muita curiosidade em experimentar isto!
Também vi o episódio no Shark Tank. O Robert quando começou teve alguma dificuldade em se movimentar, mas lá foi aprendendo.
 
Podiam acrescenter esta info no 1º post.
Preço: 499$
This package includes:
• 1 Virtuix Omni natural motion interface platform
• 1 pair of shoes (size of your choosing)*
• Support harnesses (sizes of your choosing)*
* See "Sizing" tab for sizing information.
• Virtuix Omni tracking software and hardware
• TRAVR mini-game demonstrating novel VR game dynamics with analog player direction and speed
• 1-year warranty

This package does not include:

• Oculus Rift, game controller and PC are not included
• Listed price does not include shipping costs, VAT and import duties

Fonte
 
Sim tens razão. aquilo é o preço sem iva , sem portes etc..
Mas eu so coloquei o preço do produto no post.

Mas eu tinha visto outras empresas que tem protótipos disso e estão mais caro. Não me estou a lembrar agora os Nomes.
 
Por muito bom que isto seja.. Como é que funciona o andar agachado ou andar a rastejar? Como é que se sobe escadas?
Espero que a tecnologia avance rapidamente até ao ponto em que só temos de colocar um capacete na cabeça ligado a um descodificador de Brain Waves e estamos prontos a jogar :D

https://www.youtube.com/watch?v=aTtfAQEeAJI

Reparei nesse video que a arma só serve para disparar e recarregar. Para isto funciona mesmo como deve de ser, o jogo precisava de ter visão apenas no Rift e Crosshair controlado pela posição da Arma
 
Última edição:
ja tinha visto á uns tempos qd o linus\slick andou a experimentar e tb deu no shark tank na season do ano passado salvo erro... a ideia é interessante mas nos somos mt calões . um gajo usa isto 3 vezes e depois mete a um canto
 
Acredito que vão fazer jogos mesmo para este tipo de "Sistema". Por exemplo jogos de Simulação de Vida Real o que são chamados de "RolePlay".
 
Back
Topo