Macbook Pro Retina - Comprar já ou esperar por update?

nunovski

I'm cool cuz I Fold
Olá pessoal,

Como diz o título, estou a pensar comprar um Macbook Pro Retina 13", mas estou indeciso entre comprar já ou aguardar por um update. Isto porque segundo vi, o último update foi no final de 2013 o que me faz pensar que deve estar para breve um novo update...
Qual é a vossa opinião? Comprariam agora de qualquer forma, ou será melhor aguardar uns meses?
 
A pergunta mais feita nesta parte do fórum:
-Compro já, ou espero pelo novo?

A resposta mas dada a está pergunta:
-Se precisares para já, compra!
-Se não é urgente e como estamos na 2ª metade do ano, se podes esperar, espera!
 
Pois, eu sei que é uma pergunta bastante comum, mas pedir uma opinião não custa nada!
Pelo que estive a ler, a haver algum update este ano será apenas um pequeno refresh do CPU, porque aparentemente os Broadwell só em 2015. Poder esperar até podia... mas é difícil! :P

Edit: Outra questão que talvez me saibam ajudar. Há alguma loja que venda MBP's e com boas modalidades de pagamento a prestações? (Sem juros e comissões baixas)
 
Última edição:
Já agora, entre comprar online na Apple Store ou em loja física (*****) qual recomendam em termos de apoio pós-venda? O meu único receio de comprar online é, no caso de ter algum problema, ter de o enviar para algum lado e ficar sem ele umas semanas...
 
Compra na Apple Store.
Se tiveres algum problema nos primeiros 15 dias, recebes um novo antes de entregar o teu.
Se comprares numa loja física, vais lá entregar e esperas o tempo da reparação. Eles apenas fazem de intermediários.
 
Como se prova que somos estudantes na Apple store?
Provavelmente com o envio de uma digitalização de um cartão de estudante actualizado ou algo do género. Mas considerando que nunca vi qualquer relato de alguém que tenha comprado na Apple Store com desconto e isso lhe tenha sido pedido, não deverá ser preciso preocupares-te muito.
 
Alguém tem o SSD de 128GB e pode dar uma opinião? Se acha suficiente, se sente falta de espaço... O meu uso principal vai ser programação (estou a terminar Eng.ª Informática) e um ou outro jogo (LoL, Football Manager, Civilization). Filmes e etc. não costumo guardar, e caso seja preciso guardo num disco externo. Se quiser correr uma ou outra app Windows, o disco de 128GB é suficiente?
O tamanho do disco é a minha última indecisão :P
Macbook Pro 13", i5 2.4GHz, 8GB RAM, 128GB SSD = 1333€
Macbook Pro 13", i5 2.4GHz, 8GB RAM, 256GB SSD = 1425€

Obrigado a todos pela ajuda!
 
Dá mais 100€ e vai para os 256GB, ainda por cima vais correr máquinas virtuais.
de certeza que mais tarde irás-te arrepender de não ir para o de 256 por uma diferença tão pequena.
 
O tamanho do SSD parece-me manifestamente pouco, especialmente por não o poderes trocar mais tarde.

Podes sempre usar a porta do SD Card como espaço adicional com um Nifty MiniDrive ou o www.transcend-info.com/apple/jetdrivelite [FONT=&#24494]64GB/128GB[/FONT]

Agora que 23% são sempre um bom desconto, não há dúvidas. Parabéns pela compra.
 
O tamanho do SSD parece-me manifestamente pouco, especialmente por não o poderes trocar mais tarde.

Podes sempre usar a porta do SD Card como espaço adicional com um Nifty MiniDrive ou o www.transcend-info.com/apple/jetdrivelite [FONT=&amp]64GB/128GB[/FONT]

Agora que 23% são sempre um bom desconto, não há dúvidas. Parabéns pela compra.

Posso sempre arranjar um disco externo USB 3.0, pelo que ouço são bastante rápidos e acho que nem estão muito caros. A ver vamos, enquanto não for preciso estou bem.
 
Comprei na ***** o i5 2.4GHz, 8GB RAM, 128GB SSD. O desconto do IVA era bom demais para não aproveitar! Fiquei um bocado apreensivo quando vi isso, mas acho que acabou por não ser má compra, a 1096€.

Como conseguiste esse preço? Para dar 1096 compraste a versão base, que apenas tem 4GB RAM (antes do update de hoje).
 
Como conseguiste esse preço? Para dar 1096 compraste a versão base, que apenas tem 4GB RAM (antes do update de hoje).

Não te sei explicar isso, só sei o que paguei e a máquina que trouxe lol. O funcionário disse que era uma máquina configurada por eles, pode ser isso.
 
Back
Topo