Raid 0?

Como é constituído o teu RAID 0 ?
teoricamente num PC doméstico o RAID 0 é um pouco limitado pela board e o seu chipset
 
Olá muito obrigado por responder, a Board é a asus P6T deluxe v2 com o cpu i7920.

Ah outra coisa nunca tive essa pontuação em raid 0 alguém sabe explicar isso???? com discos a darem 6.7 no win 7.....
 
Última edição pelo moderador:
Isso é outra coisa... SSD+HDD serve para os dados acedidos mais frequentemente em que o PC passa a ler do ssd em vez do HDD mas só tens ganhos mo que uses frequentemente. O RAID 0 aconcelha-se a colocar 2 ou + ssd/HDD. porque se não a unidade mais forte fica igual à mais fraca. Actualmente compensa mais comprar 1 ssd de 250gb=> para SO e 1 HDD para storage.
 
Isso é outra coisa... SSD+HDD serve para os dados acedidos mais frequentemente em que o PC passa a ler do ssd em vez do HDD mas só tens ganhos mo que uses frequentemente. O RAID 0 aconcelha-se a colocar 2 ou + ssd/HDD. porque se não a unidade mais forte fica igual à mais fraca. Actualmente compensa mais comprar 1 ssd de 250gb=> para SO e 1 HDD para storage.



Mas os SSD posso na mesma guardar dados sem problemas certo e a velocidade do ssd é bem mais rápida que os HDD certo?
 
Curioso tinha a idea que o raid 0 so dava com discos iguais uma vez que o ficheiro vai ficar repartido pelos dois... ou estou enganado?
 
Ha vários tipos de raid. Agora SSD+HDD não e considerado RAID foi sim um workarround para deixar os discos mecânicos "mais rápidos" sobre os dados acedidos. Ate deve ter sido em ambiente de servers. Tanto que os ssd's tinham capacidades baixas(30/60GB) e os dados permaneciam sempre no HDD para qualquer caso.
 
Ola viva

Depois de pesquisar no forum, encontrei este tópico que vai de encontro precisamente ao que procuro.
A minha Board é uma GA-Z77X-UD5H e atualmente tenho dois HDD´s de 320GB cada um, estou a pensar comprar um SSD para fazer os loads de alguns jogos um pouco mais rápido. Já tenho um SSD no Macbook e as diferenças foram da noite para o dia.
A minha questão agora é : Compensa fazer RAID 0 ? entre um HDD de 320GB e um SSD de 250GB ?
Caso faça um RAID entre os dois HDD´s que tenho, vou notar muita diferença?
O ideal seriam dois SSD´s mas o valor é elevado para o beneficio que procuro.
Ou o melhor é colocar um SSD e ter um HDD e não ter qualquer RAID.
A minha board suporta o Intel® Rapid Start Technology e o GIGABYTE EZ Smart Response
Se alguém me puder ajudar eu agradeço.
Obrigado
 
Back
Topo