[HDTV] Qual a melhor tv? SAMSUNG UE 40 H6200WXXC ou LG 42 LB 650V.AEU

Ruben690

Power Member
Boas

Cá em casa andamos com ideias em comprar uma nova tv.
No entanto como o orçamento não é assim muito grande, esperamos sempre por algumas promoções e coisas do género.

Eu vi na ***** estas duas tv's e gostava que me pudessem dizer qual é a melhor.
A televisão será para ver tv (canais normais rtp, sic e tvi) e também para ver muitos filmes em Bluray e até futebol. (Já experimentei jogar na minha Panasonic e porta-se muito bem, embora eu raramente jogo porque o meu portátil está nas últimas e precisa de um ssd e talvez + ram) e vou utilizar hdmi e como tem usb posso às vezes ligar o disco externo à tv.
Com isto da SMART TV também poderei ir à net com alguma frequência e uma das coisas que dava jeito era que desse o Wareztuga.
A distância das pessoas à tv é cerca de 2.5 metros.

Com esta descrição, gostava que me dissessem qual a melhor e porquê sffv. (O orçamento já está um pouco esticado por isso não convinha fugir muito a esses valores).

Obrigado a todos.

Também vi estas: SONY KDL 42 W 805BBAE2 e PANASONIC TX-40AS640E.

Qual optariam? Conseguem por por ordem as melhores? (Se conhecerem outras, estou aberto a opiniões)

EDIT: Eu também tenho um tablet LG Nexus 2013, não sei se dá para ligar o tablet à tv por isso...
 
Última edição pelo moderador:
Boas...

Estou numa situação parecida á tua... :D

No entanto antes de opinar sobre a qualidade dessas Tv´s , deixo-te uma opção ligeiramente superior que é a LG LB670V que está na Worten ao preço dessa da *****... ;)


Cumps
 
Boas...

Estou numa situação parecida á tua... :D

No entanto antes de opinar sobre a qualidade dessas Tv´s , deixo-te uma opção ligeiramente superior que é a LG LB670V que está na Worten ao preço dessa da *****... ;)


Cumps

Boas cospenamascara

Desde já quero agradecer-te teres dado a tua opinião e teres aconselhado outra tv.
Podes dizer-me assim por alto o porquê de ser melhor? (eu não percebo nada das tv's, excepto do full hd e coisas muito básicas.)

Cumps

EDIT: Dizes que essa LG é melhor que a Sony por exemplo? Eu é que li por aqui que há queixas das lg's e que o pessoal prefere Sony e Panasonic (tenho uma de 42" mas não tem smart tv, nem nfc, nem wifi). Por isso é que eu disse as outras duas tv's, porque em termos de orçamento estou mais virado para as outras duas xD
 
Última edição:
Boas Ruben

Lamento só responder agora mas só agora é que vi...

Acabei por comprar a Lg 42 670 V por 599 euros na Worten e estou muitissimo satisfeito, tinha algum receio destes paineis da Lg (pelo menos no meu) a imagem é muito boa e sem DST.

O WebOs é de uma intução incrivel e a tv mesmo por Wifi responde com rapidéz.


Referi-me que a 670v era superior a 650 por causa da frequencia da imagem (Hz) a LG 42" 670V é 700Hz MCI, enquanto a LG 650 é de 500 Hz MCI.

Lamento se respondi já tarde...


Já compraste a Tv ?
 
Boas Ruben

Lamento só responder agora mas só agora é que vi...

Acabei por comprar a Lg 42 670 V por 599 euros na Worten e estou muitissimo satisfeito, tinha algum receio destes paineis da Lg (pelo menos no meu) a imagem é muito boa e sem DST.

O WebOs é de uma intução incrivel e a tv mesmo por Wifi responde com rapidéz.


Referi-me que a 670v era superior a 650 por causa da frequencia da imagem (Hz) a LG 42" 670V é 700Hz MCI, enquanto a LG 650 é de 500 Hz MCI.

Lamento se respondi já tarde...


Já compraste a Tv ?


Não faz mal.

Sim, eu estive a ver essa e estive inclinado para a comprar mas como não tinha necessidade de comprar e foi comprar por comprar porque fizemos umas passagens de tv's pelas divisões da casa.

Acabei por comprar a 42 650. Posso dizer que estou muito satisfeito, o pessoal diz que não vale nada e que a qualidade é uma treta mas posso dizer-vos que pedi a um funcionário para colocar um Canal "normal", sem ser HD e olhem que havia tv's com pior qualidade e que eram mais caras.
Eu também estava com receio pelo que diziam aqui mas pelo preço, penso que fiz uma boa compra e na minha opinião nem dá para andar a investir tanto dinheiro nestas tecnologias. Ver tv em canal aberto é um espetáculo e quando pus um filme em Bluray, bem penso que não preciso de dizer mais nada...
Eu que já tinha uma tv LED cá em casa (Panasonic TX-L42E3B) e estava bastante contente com ela.

O que é o DST?

O WebOs é um espetáculo! Ainda só estou a tentar perceber como é que elimino algumas apps que instalei e que não são grande cena (EuroSports que precisa de subscrição).

Depois de andar lá às voltas a ver as tv's, eu perguntei aos funcionários da loja qual tv recomendavam em relação qualidade/preço e todos me propuseram a LG mas quando perguntei a um funcionário que tinha a t-shirt da Samsung qual tv achava a melhor tendo em conta o preço, ele virou-se logo para a tal Samsung que pelos vistos só levava vantagem no processador quad-core.
 
Essa lg não tem os cantos ligeiramente escuros? Estou a pensar comprar essa Samsung.

Eu não achei, até achei que tem um ecrã fantástico. Quanto à Samsung, pelo que me apercebi compensa para quem quiser andar na net e fazer ligações com dispositivos da marca Samsung porque de resto a LG era melhor.

OBS: Não quero, nem gosto de influenciar as pessoas, no entanto aconselhava-te a perguntares a alguém mais entendido na matéria e veres o que dás mais importância.
 
Back
Topo