[Universidade] Sistemas Operativos (cadeira)

Boas
Para o próximo ano lectivo terei a cadeira Sistemas Operativos e visto que existem aqui tantos users que frequentam/frequentaram este curso gostaria de saber a vossa opinião em relação a que livros comprar.
Recomendado pelos professores tenho:
Operating System Concepts
: 7th Edition, by Abraham Silberschatz, Peter Baer Galvin, Greg Gagne. John Wiley & Sons, ISBN 0471694665.

Operating Systems: Internals and Design Principles 5th Edition, by William Stallings. Prentice Hall, ISBN 0131479547.

Unix Systems Programming: Communication, Concurrency and Threads 2nd Edition, by Kay Robbins, Steve Robbins. Prentice Hall, ISBN 0130424110.

Advanced Programming in the UNIX Environment Second Edition, by W. Richard Stevens, Stephen A. Rago. Addison-Wesley.

Já um conhecido meu usou:
Título:Sistemas Operativos
Autor:José Alves Marques / Paulo Ferreira / Carlos Ribeiro / Luís Veiga / Rodrigo Rodrigues
e gostou bastante, diz que foi bastante útil.
Qual é que recomendam?
Obrigado
 
Eu tive essa cadeira em Engenharia Electrotécnica e a bibliografia obrigatória/recomendada continha esses livros e mais um que acabei por usar: Andrew S. Tanenbaum; Modern operating systems. ISBN: 0-13-813459-6.
Muito sinceramente, recomendo este.
 
Vais fazer a cadeira no IST? Eu fiz e os professores eram os que escreveram o livro que o teu conhecido usou. Se estiveres no IST usa esse
 
Os do Tanenbaum são sempre uma boa escolha. Mas o que te aconselho mesmo é veres os da bibliografia da cadeira e os que o professor que a vai lecionar te recomendar. De qualquer forma, duvido que não tenhas os do Tanenbaum na bibliografia.
 
Estudei no IST e usei o do teu amigo, gostei bastante dele porque apresenta os assuntos com muita clareza. Se quiseres, posso vender-to. :P
No entanto, convém seguir a bibliografia que o corpo docente recomenda; vai na volta e metem qualquer coisa no exame que só está no livro X, depois não podes reclamar se não souberes.
 
Back
Topo