Problema Compaq Presario CQ60 desliga-se quando estou a ver um vídeo.

jonicunha

Membro
Pessoal tenho um Compaq Presario CQ60 e quando estou a ver algum vídeo (DVD ou Youtube) ele desliga-se.

Se desinstalar os drivers da gráfica ou se estiver a ver o vídeo em modo de segurança aguenta-se bem.

Já o limpei, já troquei a pasta térmica e já actualizei o driver da gráfica.


Alguma sugestão? Estou a ficar maluco :P
 
Última edição:
já experimentaste procurar por vírus? ele costuma atingir temperaturas mais altas que o normal? se ele em modo de segurança nao vai a baixo pode ser ou virus ou problemas de compatiblidade com algum programa que tenhas instalado recentemente
 
Tenho exactamente o mesmo portátil cá por casa e o problema é mesmo aquecimento, pelo menos na minha situação. O processador e a gráfica ambos aumentam para perto dos 100ºC em uso médio para vídeos/jogos flash. O que faz com que ele desligue é a temperatura do processador a exceder penso que os 105ºC. Mas para despistar, tenta monitorizar as temperaturas, mas quase de certeza que é isso. A única solução temporária que eu encontrei foi mesmo limpá-lo bem limpo por dentro e re-aplicar a pasta térmica que já tinha um tempo e quase nem existia devido ao aquecimento, mas se já fizeste isso então nem sei, mas que estes portáteis têm esse defeito têm. A superfície onde o usas não piorará a situação? (tecido, etc.)
 
Na minha situação a gráfica passa dos 100ºC e o computador depois desliga-se. Será esse o problema.. Alguma sugestão?! Já o limpei e apliquei pasta térmica..
 
É muito provável.
Se está tudo bem limpo, o ar circula bem...

Já testaste uma daquelas bases para portátil com ventoinhas?

Sugiro testes antes de comprar porque nem sempre resulta.
 
Tinha ali um dissipador de lado e tirei-lhe um bocado da chapa de cobre e acrescentei ao dissipador do portátil. Pelo menos com o PC em standby a gráfica passou dos 75ºc para 45ºc :P
Vamos lá testar agora...


Edit: Problema resolvido! Obrigado por todas as sugestões! :D
 
Última edição:
Back
Topo