CET Informática

gmartins9

Power Member
Boas pessoal. Aqui está a minha situação: acabei o 12º há 1 ano mas não tive prova de ingresso para a universidade. Como não estava muito dentro do assunto, fiquei este ano parado (consegui arranjar trabalho agora para o fim ) para fazer o exame de matemática mas sem sorte, outra vez... Eu gostava mesmo era de entrar em informática na Nova de Lisboa, qual é a vossa opinião em tirar um CET para prosseguir com licenciatura no politécnico e depois tentar ingressar na UNL para tirar mestrado?
Esta é a minha única opção para entrar em informática ( pelo menos que eu saiba ) mas se não for viável não a vou tomar , com as provas de ingresso que tenho só posso entrar em biologia e psicologia, que não são bem a minha especialidade.
 
Aqui na minha zona diz que as condições de acesso à licenciatura em engenharia informática são 12º+provas de ingresso/ concurso especial +23 anos/CET.
 
A qualidade de ensino de um CET está diretamente relacionado com a instituição que o leciona, mas acho que fazes bem.
Tenta é apostar num que esteja relacionado com a área da Licenciatura, porque vais melhor preparado e depois até é mais fácil de entrares através do concurso especial. E sim, não precisas de qualquer exame, tendo o CET concluído.

Eu próprio vou tentar entrar dessa forma este ano.
 
Mas já concluíste o CET? Ou vais para o CET este ano? Sim vou para um cet de programação aqui no politécnico de setúbal e depois tentar tambem a licenciatura e depois com a licenciatura entrar em mestrado em Lisboa. Tendo o cet algumas cadeiras em comum com a licenciatura, penso que até poupa um bocado de pressão depois na licenciatura não?
 
Back
Topo