Ajuda na escolha de um TV LED Philips

CO2

Power Member
Boa tarde.
Tenho uma TV Led Philips modelo 46PFL9706H/12, EISA Awards 2011/2012 (preço de lançamento 2400€) Está na garantia e apareceu umas manchas na tela. Enviei a TV para reparação e como não existe um modelo igual de substituição, propuseram-me a troca por uma TV 4K de 2014, embora com características gerais inferiores e tela de 42" (modelo Philips 42PUS7809/12; preço lançamento 1379€).
Isto significa passar de uma série 9 para uma série 7 embora de resolução 4K

Agradeço os vossos comentários e sugestões sobre esta proposta.

Ficam aqui os links com as características de cada TV:
http://www.philips.pt/c/televisao/9...-pixel-hd-46pfl9706h_12/prd/?t=specifications

http://www.philips.pt/c/televisao/7...e-ultra-hd-42pus7809_12/prd/?t=specifications
 
Independentemente da resolução, só o facto de ser tamanho inferior considero que o que estão a propor-te é inaceitável.
Jamais aceitaria um tv com tamanho inferior.
Quanto a características técnicas é sempre relativo comparar-se modelos com 3 anos de diferença.
Se puderes, vê uma tv deles "ao vivo" e no mínimo uma da série 8.
Alternativa: devolvam-te o dinheiro que pagaste por ela. (A lei assim o permite!)
 
contactaste directamente a philips ou a loja onde compraste?
é que a minha philips tambem tem lá um clouding branco que não me anda a agradar nada
 
4K é para atirar areia para os olhos e menos polegadas então é de rir de tão ridículo que é, ou trocam pelo topo de gama actual com mesmas polegadas ou maior (e mesmo assim não me admirava nada que a tua que foi para reparar seja superior no que toca a qualidade de imagem) ou então fazem-te um favor e devolvem-te os euros que pagaste por ela que compras bem melhor que isso e ainda te sobre dinheiro.

A verdade é que as marcas no que toca a garantias não há uma melhor que a outra, sempre a tentar aldrabar o consumidor seja de que forma for.
 
Primeiro reclamei a avaria/defeito na loja onde eu comprei. Depois vieram a casa e levaram a TV para reparação. Passados uns dia recebi uma chamada internacional da Philips, julgo que de Espanha a dizerem que não tinham um modelo igual para fazer a substituição e que me davam outro nunca de valor inferior. Hoje recebi nova chamada da Philips para me dizerem que tinham esta proposta acima. Eu perguntei se caso eu não gostasse o que é que acontecia. Eles disseram-me que podia recusar e fazer uma proposta. Tenho que decidir isto em breve, até amanhã ou depois. Já pensei dizer que aceito o modelo da serie 8 : Philips 55PUS8809/12Televisor 4K UHD ultra fino com sistema Android™

139 cm (55"), Televisor LED 4K Ultra HD, Hexa Core, Sintonizador duplo DVB-T/T2/C/S/S2 55PUS8809/12
http://www.philips.pt/c/televisao/8...l-ultra-hd-55pus8809_12/prd/?t=specifications


Este modelo já é 9 polegadas maior que o que devolvi, tem 2 tuners é 4K, sistema androide.
Mas é um facto que a nova empresa da Philips (Após fusão) está a produzir actualmente Tvs com componentes de pior qualidade que os modelos antes de 2011.
Por isso não sei a que ponto é preferível pedir o reembolso e comprar de outra marca (Samsung, Panasonic,...).
 
Última edição:
Eu só reparei nas manchas esbranquiçadas alternadas com escuras durante os jogos do mundial em HD. A cor verde do relvado foi determinante para eu ver as manchas que até então não tinha percebido ao ver Tv em canais normais (SD). Se a Tv está na garantia podes sempre reclamar ou ficar com ela para sempre tal como está. Também podes deixar para reclamar mais para o fim da garantia, porque entretanto vão surgindo modelos novos.
 
bem, ja mandei mail para a philips, estou a espera que me respondam, a minha ainda não é tão antiga, ainda devem propor trocar por uma igual, mas no caso de não haver, só se for serie 8 como a que tenho e 55''
a minha é a 55PFL8008

é tipo isto mas não tem tanto
clouding_174377.jpg


img4[5].gif
 
Última edição:
Acho que a via normal é primeiro contactar a loja onde comprou e levar o talão/factura de compra. Depois eles contactam a Philips.

Era umas manchas desse tipo que a minha tinha. Mas as manchas eram mais do lado esquerdo, estreitas e verticais.

Posso tentar pedir à Philips uma de 55" da série 8 e já 4K. Não sei se aceitariam?

A que distância está a sua TV de 55" do assento ou do sofá?

A distância que tenho da TV ao assento é cerca de 4 metros. Será suficiente para uma TV de 55"?
 
Última edição:
deve andar pelos 4 metros tambem.
a 4k não sei se darão, pode sempre tentar, mas tem o mesmo modelo full hd, são as PFS8109
não ha como tentar :) alegue que está a trocar por uma de uma serie inferior 9>8
serie 9 é que acho que ainda não saiu nada
 
contactaste directamente a philips ou a loja onde compraste?
é que a minha philips tambem tem lá um clouding branco que não me anda a agradar nada

O clouding é uma carateristica inerente à tecnologia LCD(LED). Há quem consiga conviver com ele e há quem nem se aperceba, mas está sempre lá.
Até hoje não vi uma única tv LCD sem clouding! Nalguns casos é demasiado severo, noutros nota-se menos(somente nos cantos) e só alguém mais exigente repara.Mas se calhar sou eu que sou muito "picuinhas". Cheguei a ter 3 modelos LCD(led) em casa, modelos de topo, e devolvi-os todos, acabando por optar por um Plasma!
 
Última edição:
Back
Topo