Medidas tubo

926

Power Member
boas pessoal alguem me sabe ajudar qual o tubo indicado para estas medidas ?

10 / 8 mm – 16"/5,0" ID


no site do fabricante tenho essas medidas mas em nenhuma loja as encontro
 
Não percebi muito bem a tua questão.

Queres tubo 10/8mm é isso?

Por alguma razão especial?
É que isso é dos diâmetros mais pequenos que existem.

Mas existem em lojas de watercooling. Tens na ***** por exemplo.
 
é que as lojas que procurei nao encontrei essas medidas ate pensei que existisse outras "SIGLAS" para a mesma medida .

é para um cooler master 240l prestige

ja agora essa bomba de 400l/h aguenta dois rads de 240 mm?
 
Última edição:
vais "extender" o loop desse "cooler" ... não parece grande ideia ... não conheco bem esse cooler ... mas essas bombas não costumam ser grande coisa ...
400l/h diz pouco sobre a bomba se não se souber que pressão é que ela consegue fazer ...
 
a bomba que ele tem é uma alphacool dc-lt ceramic, a altura que consegue elevar a agua é de 2.20m
 
Última edição:
Essas bombas são fracas, são feitas para estarem a trabalhar num loop pequeno.

Para o que tu queres fazer essa bomba não é de todo recomendada.
 
pois eu apenas queria inserir mais um rad de 240 , alem do que traz porque as temperaturas do cpu em oc esta com temperaturas um pouco altas, algo deste genero , os rads iam ficar perto um do outro

Sem_T_tulo.png
 
Última edição:
Queres ter dois radiadores para arrefecer o cpu?

Esquece lá isso, os ganhos não iriam compensar o esforço e o gasto monetário.
 
o gasto monetário nem é assim tanto tenho , tenho quem me arranje usado em bom estado , a minha duvida é mesmo a bomba se aguenta , porque a agua neste radiador sai ainda bastante quente .
 
Arrefecer cpu's é complicado, eu passei de um bom cooler a ar para um custom loop com um radiador de 240mm e80mm de espessura.

Tive à volta de 10-13ºC de ganho em temperaturas.

Tu ao adicionares outro radiador, vais estar a por bastante trabalho na bomba sem grandes ganhos de temperatura.

Se tens temps altas reduz no overclock.
 
por mim se ganhar 5º a 10º ja esta bom e ja estou a usar liquid pro entre o cpu e o bloco, atualmente a temperatura ambiente esta a 29.5º e a temperatura maxima é 95º em prime.
 
Última edição:
tenho um i7 920 a 4.4ghz

a minha duvida é mesmo se a bomba aguenta , porque se sim nao me importo de comprar o radiador e dois conectores e tubos
 
Só agora é que vi o teu post ali ao lado :D

Estava aqui a ter uma sensação de Déjà vu por causa do teu nick, e agora com esse sistema xD

Epá, se queres mesmo fazer isso força, eu desaconselho mesmo por causa da bomba ser fraca, isso é para ser usado num sistema com um bloco e um radiador pequeno tal como é o caso do AIO.

Por outro lado um radiador não é que adiciona mais resistência a um loop (são os blocos), portanto é capaz de funcionar, mas mesmo assim a bomba vai estar em esforço.
 
ya pois mas como fui o ultimo a falar ontem, hoje editei e nao aparece como escreveram coisas novas por isso vim aqui que tenho o gajo dos rad a espera de resposta :P

Black Ice PRO 120: 15€ 28.60mm
Black Ice GTX 120 :25€ 54mm
Phobya g charger 120 : 27€ 60mm
phobya g charger 240: 37€ 60mm
BLACK ICE STEALTH GTS-LITE-PRETO 360 : 35€ 29.60mm

estou inclinado para um dos dois ultimos



 
Última edição:
mas ja obtive feedback de pessoal que tinha dois rads de 240 que por acaso de maior espessura que o meu e aguenta bem
 
podia ser mais caro :P

mas com quem eu falei tinha bloco no cpu e na grafica e dois rads e reservatorio com uma bomba de 400l/h

eu nao tenho bloco na grafica e o meu res esta em cima do bloco por isso deve aguentar bem.

a bomba em 12v faz um cagaçal dass :003:
 
Back
Topo