OverClock Devils Canyon

FabioShinobi

Power Member
Boas,
então é assim, lá perdi a preguiça e instalei o h100i no sistema da assinatura, mas, eu venho de overclock num FX (8120) , e é a minha 1ª vez em overclock intel , nao faço a minima ideia no que devo mexer ou não e mais vale tar quieto do que fazer asneira, alguém com um 4790k ou com exp em overclock intel me possa dar umas luzes do que devo fazer e onde mexer ?
Obg :)
 
Saiu hoje mesmo :D

[video=youtube;QBfXruwe8w4]https://www.youtube.com/watch?v=QBfXruwe8w4[/video]


É um guia de OC básico, mas serve perfeitamente para o que queres ;)

Podes também ver o que ele fez para os Haswell que vai dar ao mesmo.
 
boas, decidi correr o prime95 para ver as temps do meu cpu (com undervolt a 1.25v e turbo desactivado) e não é que mal corro o prime95 as temps sobem logo aos 100º ? o.O será erro de leitura do programa (aida64) ou sou eu que tou a fazer alguma coisa mal ? o sistema é o da assinatura,
obg.
4zyYg6m.png
 
Como é que tu fazzes undervolt para 1.25v? :D

Essa voltagem é para um bom oc.
Se tens o cpu a stock tenta por isso a 1V certo já que queres fazer undervolting.

Usa no entanto o hwmonitor para veres as temperaturas.
 
De certeza que não viste outra voltagem qualquer?
É que 1.4v de origem é muito estranho mesmo.

De qualquer maneira experimenta fazer o que eu disse, mete 1v e vê no que dá.
 
Algo está mesmo mal aí.

Consegues ouvir a bomba do H100i a trabalhar?

Se sim, verifica se o bloco está bem montado com uma boa pressão.

------------


Edit: Quando estiveres a correr o prime verifica a voltagem do cpu com o cpu-z, segundo o hwmonitor a Load Line Calibration está com um offset muito alto.
 
Última edição:
descobri a origem disto, backplate solta, uma pesquisa rapida no google e vi que a unica maneira de resolver isto é comprando umas anilhas, lá vou ter eu que ir á drogaria , h100i encostado mais uma vez...
welcome stock cooler lol
 
Não uses o prime. De qualquer maneira já não é o primeiro H100i que vemos com esse problema, aliás está outro na secção de aquisições com os mesmos sintomas.. (o que num cooler de 100€ é ridiculo) Devolve isso e compra um cooler a ar.
 
Homem se tiveres possíbilidade de trocar isso, troca.. Se fosse eu não admitia a necessidade de comprar seja o que fosse para pôr um cooler que te custou 100€ (?) a funcionar normalmente.
 
Huh, nesse caso boa sorte a resolver o problema :P. É sempre uma chatice quando se tem máquina para OC e não se o consegue fazer.
 
Back
Topo