PC liga, mas não da sinal de imagem nem teclado e rato

limptrash

Membro
É o seguinte o pc deixou dar, não detecta periféricos, não da imagem, mas liga, ja lhe foi retirados os cabos que ligam pc durante um tempo, ja se retirou a ram mas continua na mesma, ao colocar pasta termica resolvaria ?, ou tirar um a um o hardware e testar ou sera que a motherboard foi ao ar e pode-se dizer bye bye ao pc, não tenho mais dados do pc porque é de um colega, que sugestões e ajudas podem-me dar?

Obrigado pela vossa ajuda e respostas
 
Isso não tem nada a ver com a pasta térmica, a pasta termica é condutora de calor e não de energia elétrica.

Retira o máximo de hardware, tenta ligar o PC só com a fonte, motherboard, processador e uma ram.

Antes disso faz um Clear Cmos http://blog.thepcmechanic.org/wp-content/uploads/2011/08/cmos.jpg se não souberes, é mudares o jumper que geralmente está ao pé da pilha, de 1-1-0 para 0-1-1, ligas o PC e voltas a desligar... e voltas a por o jumper na posição inicial. Volta a ligar e vê se faz alguma coisa.

Se continuar igual depois disto, experimenta com outra fonte, é o mais provável... mas também pode ser da Mboard. Também podes experimentar com outra ram, mas geralmente dá sinal mesmo não estando a funcionar como deve ser.
 
Última edição:
Isso não tem nada a ver com a pasta térmica, a pasta termica é condutora de calor e não de energia elétrica.

Retira o máximo de hardware, tenta ligar o PC só com a fonte, motherboard, processador e uma ram.

Antes disso faz um Clear Cmos http://blog.thepcmechanic.org/wp-content/uploads/2011/08/cmos.jpg se não souberes, é mudares o jumper que geralmente está ao pé da pilha, de 1-1-0 para 0-1-1, ligas o PC e voltas a desligar... e voltas a por o jumper na posição inicial. Volta a ligar e vê se faz alguma coisa.

Se continuar igual depois disto, experimenta com outra fonte, é o mais provável... mas também pode ser da Mboard. Também podes experimentar com outra ram, mas geralmente dá sinal mesmo não estando a funcionar como deve ser.

Ok, muito obrigado pela ajuda, assim que tiver permissão vou testar.
 
Pera lá na li atentamente tudo, então liga certo?

Se puderes faz o c cmos e o que disse. O problema também pode vir da placa gráfica, ela onboard ou tem uma "externa"?

O Pc não faz bips nenhuns?? Experimenta um ram de cada vez e em slots diferente depois do que disse em cima.
 
Pera lá na li atentamente tudo, então liga certo?

Se puderes faz o c cmos e o que disse. O problema também pode vir da placa gráfica, ela onboard ou tem uma "externa"?

O Pc não faz bips nenhuns?? Experimenta um ram de cada vez e em slots diferente depois do que disse em cima.


Yap liga, mas sem imagem e sem perifericos "rato" "teclado" serem detectados após a ligação do pc, em relação a placa talvez seja externa, penso que uma nvidia, mas como é patrao que manda estou espera daquilo que ira fazer.

Edit:

Não faz qualquer bips
 
O meu pc antigo também já esteve parecido. Ligava sem periféricos ligados. Mal eu ligava o rato/teclado o pc ia abaixo. Era a Fonte.
 
Back
Topo