Dúvidas Captar sinal MEO-WIFI, Fon Zon ou da Câmara Municipal...AJUDA!!!!

HMAP

Membro
Boas Tardes,

Venho por este meio pedir a vossa ajuda afim de tentar solucionar um problema.

Tenho uma casa na Cidade da Horta, Faial. Costuma ser habitada algumas vezes por ano pelo que não compensa qualquer contrato com NOS, MEO com mensalidades abusivas. A ideia é ter Internet e também, através do MEO GO MULTI, TV sempre que esteja lá.

A Câmara Municipal da Horta disponibilizou há já alguns anos wi-fi gratuito, sem limitações e com diversos pontos de acesso pela cidade.
Eu tenho MEO em Lisboa e tive antes ZON. Neste momento posso aceder a MEO-WIFI e FON-ZON (nunca foi desactivado:))

Ou seja, tenho a possibilidade de apanhar da Internet da Câmara, da MEO e da NOS (Zon).

A casa tem um piso bastante comprido e um pequeno sotão. Todas as divisões possuem tomada RJ-45.

A minha ideia seria instalar "qualquer coisa" na zona do sotão (zona mais alta e desimpedida de obstáculos) para captar sinal (seja ele qual for) e espalhar pela casa seja pelas tomadas seja por wireless.

Já me falaram em antenas, repetidor, acess point, switch...não faço a mínima ideia...

Tenho lá um router SMC - smcwbr14-n2, que não sei até que ponto será útil/utilizável no meio desta confusão toda...

Acho que expliquei bem o ponto de situação.

A quem me possa ajudar agradeço!!!

Obrigado!

Cumps,

HMAP
 
Se o router que tens dá para funcionar em modo "cliente" ou "repetidor" estás safo. Basta colocar o router num local em que apanha bom sinal de uma das redes.

Modo cliente - Ligas-te por cabo RJ-45 e/ou compras um segundo router e espalhas o sinal por wireless.
Modo repetidor - Ligas-te por cabo RJ-45 e/ou espalhas o sinal por wireless.

Se o router não funcionar em modo cliente ou repetidor, tens que arranjar um router que faça isso.

Se o sinal for fraco, precisas de adicionar uma antena externa, mas isto já tem alguns custos, a não ser que faças uma "cantenna".
 
Se o router que tens dá para funcionar em modo "cliente" ou "repetidor" estás safo. Basta colocar o router num local em que apanha bom sinal de uma das redes.

Modo cliente - Ligas-te por cabo RJ-45 e/ou compras um segundo router e espalhas o sinal por wireless.
Modo repetidor - Ligas-te por cabo RJ-45 e/ou espalhas o sinal por wi
Se o router não funcionar em modo cliente ou repetidor, tens que arranjar um router que faça isso.

Se o sinal for fraco, precisas de adicionar uma antena externa, mas isto já tem alguns custos,
Se o router der para funcionar como Acess Point ok como cliente que eu saiba não
 
Última edição:
Back
Topo