Rede doméstica wifi

AngelDevil

Power Member
Boas...

Mudei agora para uma nova casa e ela tem a característica de ser construída ao comprido (não quero mentir mas serão perto de 150-200m), ou seja, redes wifi são complicadas sem extenders :)

Em principio, vêm instalar a meo fibra quinta feira e estou a pensar instalar o router principal no primeiro espaço da casa, a.k.a. escritório, e levar um cabo de rede até a sala (penúltima repartição)

A minha duvida é:

Usar extenders? usar dois routers?

E dual band? funciona? (é um conceito que ainda não me entrou na cabeça - é possível ter a mesma rede domestica repartidas por duas redes wifi e os computadores da duas redes diferentes acederem ao mesmo conteúdo?)


E já agora, recomendações de boas e baratas soluções para o problema, podem sugerir?
(EDIT: vou partilhar filmes HD e jogar em toda a casa)

Cumprimentos
 
Última edição:
Não se vê nada. Usa antes o http://postimage.org/.

Eu aderi recentemente ao Meo Fibra e, como tenho cabos de rede até ao quarto, tenho na sala o Router da MEO e no quarto tenho um router antigo no modo de ponto de acesso. Funciona tudo muito bem. Configurei as redes wireless do router Meo e o do Ponto de acesso com SSID diferentes. Dava perfeitamente para terem o mesmo nome e password, mas alguns equipamentos ligavam-se, por vezes, à rede mais fraca.
 
Última edição:


Será que agora vêm melhor?

E quanto aos routers? opto por router com dual band? um simples com norma N600 dá?
Em dual band mesmo a aceder a outro SSID a rede continua a ser a mesma right? (pergunta muito noob eu sei :P)

Cumprimentos
 
Última edição:


Será que agora vêm melhor?

E quanto aos routers? opto por router com dual band? um simples com norma N600 dá?
Em dual band mesmo a aceder a outro SSID a rede continua a ser a mesma right? (pergunta muito noob eu sei :P)

Cumprimentos

Esse esquema é o que eu tenho em casa. No quarto coloquei um velhinho Router D-link DIR-615 a fazer de ponto de acesso. Nas configurações desse router ativei a opção "Access Point Mode", escolhi um nome da REDE (SSID), password e pronto, ficou a funcionar. Um pormenor é que o cabo que vem do router Meo liga numa das portas "LAN" do router e não na porta "Internet". Mas talvez o melhor é comprares mesmo um ponto de acesso, já com wireless da norma AC. Assim quando tiveres equipamentos mais modernos, vão funcionar de forma mais rápida por wireless.
 
Grande noobice da minha parte :)

Comprei um router tp link, com norma n apenas e gigabit lan... desliguei o dhcp, ate liguei o cabo do thomson (meo) ao wan e tinha net por cabo, wireless não liga não percebo porquê? tentei tudo...mudar canal, tirar pass, e nada!
Outro pormenor, tenho nesse segundo router uma box meo que deixou de dar :(

Alguem pode ajudar?
 
Grande noobice da minha parte :)

Comprei um router tp link, com norma n apenas e gigabit lan... desliguei o dhcp, ate liguei o cabo do thomson (meo) ao wan e tinha net por cabo, wireless não liga não percebo porquê? tentei tudo...mudar canal, tirar pass, e nada!
Outro pormenor, tenho nesse segundo router uma box meo que deixou de dar :(

Alguem pode ajudar?

Não deves ligar o cabo do router meo à porta WAN do router TP-LINK, mas sim a uma das portas LAN, para servir de ponto de acesso. Se o router não tem o modo de ponto de acesso, tens um bocadinho mais trabalho para configurá-lo:

Olha o que está no site da TP-Link sobre esse assunto:

http://www.tp-link.pt/article/?faqid=417
 
Back
Topo