[Home Cinema] Duvida ligação Projetor-Sound Bar

Boa tarde,

Como leitor habitual do forum e estando agora a construir o meu Home Cinema em casa queria pedir ajuda ao mais experientes.

Estou a fazer obras de raiz em minha casa e já tenho todos os aparelhos escolhidos para o Home Cinema, mas tenho alguns dúvidas nas ligações de som. Como dou bastante mais importância à parte visual sou um completo newbie em sistemas de som.

Resumidamente, irei instalar o projetor OPTOMA HD131XE no tecto da sala para projectar para a parede, onde estará a tela e todos os aparelhos – Box, PS4 e Sound Bar (será a Philips HTL9100). Para fazer a ligação do projetor à BOX e à PS4 já comprei 2 cabos HDMI de 15metros que serão instalados por dentro das paredes.

O que preciso agora é de comprar um cabo de som, também de 15metros, que ligue o projetor à Sound Bar. O objectivo será este cabo ser relativamente universal de modo a que posteriormente, se necessário, possa trocar de projetor ou sistema de som sem mexer nos cabos.

Alguém me sabe recomendar qual o tipo de cabo a comprar?

Obrigado pela ajuda!
 
Boa tarde,

Como leitor habitual do forum e estando agora a construir o meu Home Cinema em casa queria pedir ajuda ao mais experientes.

Estou a fazer obras de raiz em minha casa e já tenho todos os aparelhos escolhidos para o Home Cinema, mas tenho alguns dúvidas nas ligações de som. Como dou bastante mais importância à parte visual sou um completo newbie em sistemas de som.

Resumidamente, irei instalar o projetor OPTOMA HD131XE no tecto da sala para projectar para a parede, onde estará a tela e todos os aparelhos – Box, PS4 e Sound Bar (será a Philips HTL9100). Para fazer a ligação do projetor à BOX e à PS4 já comprei 2 cabos HDMI de 15metros que serão instalados por dentro das paredes.

O que preciso agora é de comprar um cabo de som, também de 15metros, que ligue o projetor à Sound Bar. O objectivo será este cabo ser relativamente universal de modo a que posteriormente, se necessário, possa trocar de projetor ou sistema de som sem mexer nos cabos.

Alguém me sabe recomendar qual o tipo de cabo a comprar?

Obrigado pela ajuda!

Sem pesquisar o projector e a soundbar, diria óptico.

Mas óptico de 15 metros....:rolleyes:
 
Eu só passaria um cabo HDMI até ao projector.
Solução: Procura no google por HDMI 4 x 2 Matrix
ligas a BOX,Consola,Box de Filmes(por ex), + 1 tralha qualquer HDMI a 1 caixa Matrix de 4 entradas e uma saída.
Da ficha HDMI de saída é que ligas o cabo que liga ao projector.
Quando queres mudar a fonte de imagem a projector, só tens que escolher a Origem nesse "selector" de fonte. Normalmente têm uma saída optica, e como tens a soundbar à frente, só precisas de um cabo optico curto para ligar.


Uso uma coisa dessas para poder ter imagem na TV ou no Projector sem ter que andar a ligar e desligar cabos, e tenho o óptico de som a sair dessa caixa para o amplificador.
Não sei dizer ao certo mas custou à volta de 50 euros vindo de Inglaterra ou da Alemanha.
Como só precisas de 1 saída (não vais ter TV só projector certo?) há caixas só de 1 saída que são ligeiramente mais barats.

PS: Cabó optico de 15m para quê? Não vais ter as boxes e a ps4 ao pé da soundbar?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo