Monitor riscas leves

d4nd

Power Member
Boas.

Tenho aqui um monitor, que tem umas riscas leves verticais. estas linhas aparecem mais na cor escura e menos na clara.

Pro exemplo aqui na zwame tenho varias(fundo preto) e no youtube (fundo branco) não tenho riscas nenhumas.

foto(desculpem a ma qualidade mas acho que da para perceber):


http://postimg.org/image/9vcz8tweb/
 
oi, é portatil ou fixo? vai fazendo estes testes basicos:
-Atualize o driver da sua placa de vídeo
-Conecte o computador em outro monitor
- se for portail liga a 1 monitor externo para tirar duvidas se sera o LCD
-troca de cabo VGA/HDMI
- se for portatil , pode vir a ser o inverter a pedir reforma
-tenta ver a temperatura da grafica (GPU) ela pode estar arder
 
Última edição:
é fixo.

As drivers estão actualizadas.
Noutro monitor não aparecem os riscos.
ja testei com 2 cabos, vga e dvi e os riscos aparecem na mesma.
a temperatura da gpu esta boa(36º).
 
se noutro monitor da bem , so te sobra o monitor ou a grafica ,, espermenta retirar a grafica e limpar os contactos dela, ha 2 meses tive 1 aqui de um amigo que tinha linhas as cores verticais e apenas limpei os contactos da grafica e da motherboard e ficou bom. ja tive 2monitores asus (19 e 24")com umas sombras verticais sinceramente monitores asus quero ve-los longe
 
este monitor já tem uns 4 anos. acho estranho é estas cores apenas aparecerem em apenas algumas ocasiões
eu da gráfica duvido visto que eu tenho 2 e nas 2 aparecem os riscos.


queria ver se aguentava este monitor por algum tempo, nem que o tenha de desmontar todo para tentar resolver isto.
 
Eu comprei um monitor Asus VS228 (acho que é isto) na semana passada e também me aconteceu isso. Linhas rosas horizontais, e depois o lado esquerdo começou a bater mal. No dia seguinte mandei para o RMA.
 
As pessoas não acreditam quando digo que os paineis VS e VE são gama baixa, e este é o problema das gamas baixas da Asus. Já vi este problema aparecer em alguns paineis diferentes por essa net. Claro que nenhum monitor está livre de isto acontecer, mas é um risco maior nestas gamas. Ainda assim, espero pela informação do OP.
 
o meu maior 22", foi 3 veses para a garantia, as 2 primeiras disseram que repararam(ename -representante e reparador asus)), veio exactamnte igual, nem lhe mexeram , a 3 ves tava a mesma maravilha, exigi que vie-se 1 em caixa selada ou nao aceita-va mais nada, tive 61 dias sem monitor..... o novo apos 2 anos ja esta com umas sombras verticais......enfim a asus nos minitores é mesmo uma merxx
 
Já e os riscos não aparecem, ou seja é mesmo do monitor. queria saber se há alguma coisa a fazer ou está bom é para ir para a sucata.
 
Tenho dúvidas que haja, isso parece ser o painel já com alguns problemas. Tipicamente isso são problemas de RMA... Só se alguém conhecer uma pessoa que saiba mexer nos internos do monitor.
 
se tiveres outro e tiveres cuidado , abre o lcd, aperta suavemente as conecçoes a volta do lcd e ve as fitas de encaixe (tipo flex/fitas IDE) as veses pode ser mau contacto
 
Back
Topo