Ultrabook para programação, menos de 2,3 kg, 34 cm / 14''

__________________
Orçamento: 600-750
Tamanho:
Pequeno e Leve: 13" - 14"

Prefiro Asus, mas considero qualquer marca.
resoluções de ecrã: 1366x768 ou mais
Bateria: nada de especial, 2~3 horas no mínimo

Quando: Antes de Setembro de preferência
__________________

Boas,

já vi o Asus K450JN, é perfeito em termos de portabilidade com 34cm 2 kg. Encontrei-o a ~760€, e vem com estes specs:

i7 4gen 8gb 750GB HDD 7200rpm NVIDIA® GeForce® GT 840M

que considero ser um bocado overkill, e queria encontrar mais barato, 650~700 se possível. i7 4gen para quem nunca vai tocar em video editing é um exagero, mas eles gostam de por isto em todos os PCs.
Vou correr algoritmos, mas não me parece que alguma vez precise mais que i5 4gen.


EDIT: Visto que ultrabooks vêm com i5 u e i7 u, versões bastante menos potentes, acho que quero i7 afinal. se calhar vou mesmo com este Asus.


Se jogar algo para além de Hearthstone, será coisas relativamente leves do género Dark Souls 1, Global Offensive low settings. Por isso tenho evitado os Intel integrated graphics, mas de qualquer maneira jogos é secundário.

Para ter várias coisas abertas, net, videos youtube, heartstone, Eclipse, programas Java, acho que necessito 6 ou 8 Gb RAM, mas vocês é que percebem disto (;

Prefiro leve do que boa bateria.

Tenho tido dificuldades com encontrar o que quero, não há muita escolha em Portugal. E encomendar online é difícil por causa da power supply. Até nem me importava de ter um keyboard com layout UK/USA.

Obrigado desde já!

Nota: Não necessito nada de leitor DVDs, preciso de uma slot SD mas quase todos têm. É das normais que quero, não 1 em 9

E estou disposto a aumentar o budget para ter SSD caso haja um bom negócio, se não tenho interesse em saber se dá para por uma no futuro (na slot da drive DVDs ??)


__________________________________________________


EDIT: Tirei os i5u
 
Última edição:
É melhor preencheres o questionário.
Mas 2,3KG já não é ultrabook.
E tens a certeza que queres intel ULV para os algoritmos?
 
Ando à procura de um portátil exactamente com as mesmas características mas pelo que vejo está escasso em portugal.

As minhas opções seriam dell e7440 (acho que em portugal só vendem a empresas, não sei se é o teu caso) e lenovo ThinkPad S440 que também só encontrei pelo UK. No entanto, penso que os preços também sejam superiores ao teu orçamento mas parecem-me as opções que melhor se encaixam nos requisitos
 
o que pretendes é um ULV ou seja mais fino, logo poderá não ter Drive DVD. para programação e cenas tipo office ou net ou jogos básicos chega perfeitamente

Recomendo um W840SU com as seguintes características


LCD: 14" LED HD+ Matte
CPU: Intel Mobile Core i5-4200U 1.6GHz 3MB
RAM: Crucial Ballistix Sport 8GB DDR3 1866MHz CL10
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 4400
Discos: Samsung 840 Evo 120GB SATA3 mSATA SSD
Hitachi Travelstar Z7K500 500GB 2.5 7200rpm 32MB SATA3
Drive Óptica: Não tem
Comunicações/Rede: Intel Wireless-N 7260 300Mbps Dual Band + Bluetooth 4.0
Sistema Operativo: Windows 8.1 64bit PT DVD OEM
Teclado: PortuguêsPeso: 1,8 kg

Duração da bateria consoante fabricante 540 minutos - 9 horas mas tudo depende do que estejas a fazer.....

preço 832.40€, vi numa loja online, julgo que a mais barata por sinal com estas características. coloquei um I5 mas podes fazer a tua própria configuração com um i7 4500.
 
Ser i7 não significa que seja potente , um i7 MQ tem mais do dobro da performance de um i7 U (que tem a performance de um i5 M)
Esses que referiste tem i5 U , têm a performance de um i3 M...

Performance>>>>>>>>>>>>>>
i7MX , MQ , HQ>>>-xxxxM-xxx8U-xxx0U-xxxxY
i5-xxxxM-xxx8U- xxx0U-xxxxY
i3-xxxxM-xxxxU-xxxxY
Pentium-xxxxM-xxxxUN3xxx -xxxxY
Celeron-xxxxM-xxxxUN29xxN28xx , -xxxxY
AtomZ37xxZ36xx
 
Ser i7 não significa que seja potente , um i7 MQ tem mais do dobro da performance de um i7 U (que tem a performance de um i5 M)
Esses que referiste tem i5 U , têm a performance de um i3 M...

Sim é certo, a questão é que para ser leve deverá ser um ULV e para ser ULV tem de ter um U, seja i5 ou i7 correspondentes a um i3 M ou i5 M respectivamente.
 
o que pretendes é um ULV ou seja mais fino, logo poderá não ter Drive DVD. para programação e cenas tipo office ou net ou jogos básicos chega perfeitamente

Recomendo um W840SU com as seguintes características


LCD: 14" LED HD+ Matte
CPU: Intel Mobile Core i5-4200U 1.6GHz 3MB
RAM: Crucial Ballistix Sport 8GB DDR3 1866MHz CL10
Placa Gráfica: Intel HD Graphics 4400
Discos: Samsung 840 Evo 120GB SATA3 mSATA SSD
Hitachi Travelstar Z7K500 500GB 2.5 7200rpm 32MB SATA3
Drive Óptica: Não tem
Comunicações/Rede: Intel Wireless-N 7260 300Mbps Dual Band + Bluetooth 4.0
Sistema Operativo: Windows 8.1 64bit PT DVD OEM
Teclado: PortuguêsPeso: 1,8 kg

Duração da bateria consoante fabricante 540 minutos - 9 horas mas tudo depende do que estejas a fazer.....

preço 832.40€, vi numa loja online, julgo que a mais barata por sinal com estas características. coloquei um I5 mas podes fazer a tua própria configuração com um i7 4500.

Essas specs são boas para o que quero, pena ser o tal i5u e ser Clevo que eu não sei onde encontrar. Vou começar a procurar.

É melhor preencheres o questionário.
Mas 2,3KG já não é ultrabook.
E tens a certeza que queres intel ULV para os algoritmos?

Adicionei as coisas que me faltavam do questionário

Algoritmos é a minha minor de mestrado, acho que não vou ter coisas a correr durante mais do que alguns minutos.

não sei o suficiente sobre cpus para saber se chega ou não. Que outra escolha tenho, há melhores cpus sem aumentar muito o peso?
 
Última edição:
Ser i7 não significa que seja potente , um i7 MQ tem mais do dobro da performance de um i7 U (que tem a performance de um i5 M)
Esses que referiste tem i5 U , têm a performance de um i3 M...

Ah, então estou ainda mais inclinado para comprar com i7 u , não me parece que ficava bem com um i3
 
Última edição:
Portanto resumindo, agora quero pelo menos i7 u e parece ser o adeus à SSD porque isto significa mais caro.

O melhor que encontrei até agora é:

Asus K450JN
i7 4gen 8gb 750GB HDD 7200rpm NVIDIA® GeForce® GT 840M, 2kg 34cm 14''

que vende a 760 em lojinhas que nunca ouvi falar, e 850 em grandes superficies


EDIT: Para interessados que estejam a ler, há uma boa thread sobre este asus: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=864110
 
Última edição:
Esse Asus K450JN tem um i7 MQ, mas segundo o que disses será "potencia a mais"

Com o Asus X550LN-CN084H ganhas no ecrã, que para o que queres pode dar bastante jeito
O HP Envy 15-j100np igualmente potente, mais barato e ligeiramnte mais leve mas a perder no ecrã

De tamanho mais pequeno/leve e com boa grafica o Clevo W840SN é um unico que resta.
Sem grafica dedicada mas ainda mais leve o Lenovo ThinkPad M30-70 80H82BG- MCF2BPG
 
para mim ssd é obrigatorio ainda por cima num portatil... mais diferença se nota. Para programação um dual core chega e até menos que isso e mesmo a Ram 4 gb é o mínimo se tiveres o windows vista/7/8 com linux menos precisas. Faz muito mas mesmo muito mais diferença teres o ssd que passares do i5 para o i7 que na pratica nao irias sentir diferença.

Ha uma grande diferença entre demorares 15 segundos um portatil + abrir programas em 1 segundo ou nos hdd's um minuto ou mais a ligar e mais uns minutos para abrir o resto, já para não falar que nunca ha o risco de ficares sem disco se deixares cair o portatil ou algo do genero e perder os dados...

eu tinha um portatil de 2008 que infelizmente agora deu o berro (placa grafica queimou mas ainda posso ligar o portatil mas fico limitado a 800x600), comprei um ssd ha 2 anos e de vez em quando uso um portatil da minha irma da asus que tem um ano, é penoso passar de cavalo para burro
 
Esse Asus K450JN tem um i7 MQ, mas segundo o que disses será "potencia a mais"

Com o Asus X550LN-CN084H ganhas no ecrã, que para o que queres pode dar bastante jeito
O HP Envy 15-j100np igualmente potente, mais barato e ligeiramnte mais leve mas a perder no ecrã

De tamanho mais pequeno/leve e com boa grafica o Clevo W840SN é um unico que resta.
Sem grafica dedicada mas ainda mais leve o Lenovo ThinkPad M30-70 80H82BG- MCF2BPG

Oh, pensei que o asus tinha i7 u.

Fui ver os teclados e verifiquei o que já esperava, não gosto muito do HP, prefiro o do asus. Agradeço imenso a ajuda, já tenho a cabeça a doer de tantas horas a ver PCs.


para mim ssd é obrigatorio ainda por cima num portatil... mais diferença se nota. Para programação um dual core chega e até menos que isso e mesmo a Ram 4 gb é o mínimo se tiveres o windows vista/7/8 com linux menos precisas. Faz muito mas mesmo muito mais diferença teres o ssd que passares do i5 para o i7 que na pratica nao irias sentir diferença.

Ha uma grande diferença entre demorares 15 segundos um portatil + abrir programas em 1 segundo ou nos hdd's um minuto ou mais a ligar e mais uns minutos para abrir o resto, já para não falar que nunca ha o risco de ficares sem disco se deixares cair o portatil ou algo do genero e perder os dados...

Fogo agora tá me a apetecer a SSD outra vez :P

Será que i5 u e 4Gb dá mesmo? parece muito pouco.

O asus K450JN tem um SATA hybrid com 8 Gb de SSD, parece pouco não chega para o windows.

Perfeito perfeito era i5 não U , 6~8Gb, SSD com suficiente para o SO e pouco peso
 
A RAM na maior parte dos casos podes aumentar, não será por ai..

Que saiba o K450JN tem um disco normal , não um hibrido . (no caso dos hibridos o SSD funciona apenas como cache, o sistema move automaticamente para o SSD partes do OS e programas mais usados)
 
A RAM na maior parte dos casos podes aumentar, não será por ai..

Que saiba o K450JN tem um disco normal , não um hibrido . (no caso dos hibridos o SSD funciona apenas como cache, o sistema move automaticamente para o SSD partes do OS e programas mais usados)

Eu cheguei a ver um de 4 Gb RAM com SSD, mas tinha um i5 u ou mesmo i3 . Vou procurar melhor considerando que posso aumentar a RAM

EDIT:

Encontrei o que estava a dizer:

Toshiba Satellite Z30-A-12Z

Processador Intel® Core™ i3-4010U Dual Core
Memória RAM 4 GB
SSD 128 GB
Placa Gráfica Intel® HD Graphics 4400

Dimensões 316 x 227 x 13,9~17,9 cm
Peso 1,2 Kg


Basicamente o meu problema é, com SSD ou há com 4Gb e i3, ou então custa mais de 1000€ e tem um i7 4gen MQ ou HQ

Sem SSD:

Asus K450JN 34cm 2 kg~760€

i7 4gen 8gb 750GB HDD 7200rpm NVIDIA® GeForce® GT 840M

vs

Lenovo ThinkPad M30-70 80H82BG 604€ em lojinhas

33cm 1,8kg
i5 4200u 4Gb 500Gb 5400 rpm Intel HD
 
Última edição:
E então se esquecer a placa gráfica, aceitar o i5 u, quanto consigo poupar? por exemplo:

HP Pavilion 14-n204sp - 650€
2kg 34,7cm

i5-4200U Dual Core
8 GB
500 GB
Intel® HD Graphics 4400
 
Última edição:
Lenovo IdeaPad U330p
i5-4200U (Haswell), 8GB, 500GB Hybrid HDD, 13.3" HD 1366X768, Webcam HD720p, Wireless-N 7260, Bluetooth 4.0, Backlight Keyboard, 4 cell Li-Polymer Battery up to 9.0 hr, Cor Cinza, Windows 8.1 64bit, 2 ANOS
 
Então estou entre estes dois:

Asus K450JN

34cm 2 kg 1366x768
i7 4gen 8gb 750GB HDD 7200rpm NVIDIA® GeForce® GT 840M


Lenovo ThinkPad M30-70 80H82BG

33cm 1,8kg
i5 4200u 4Gb 500Gb 5400 rpm Intel HD

A diferença de preço é quase 200€, gostava mesmo de ter um intermédio, mas tou a ver que em portugal não há muita escolha, principalmente na casa dos 14''

Obrigado a todos!
 
Back
Topo