Análise LG 42LB650V - review

Fil3

Power Member
Review

Segue a minha analisa a uma TV de 42", adquirida em julho 2014.
http://www.lg.com/pt/tv/lg-42LB650V-smart-tv-webos

Pontos positivos:

Qualidade de imagem bastante boa
Sem arrastamento, boa fluidez (500HZ)
Bom ângulo de visibilidade devido ao painel IPS (+-170º)
Design da interface bem conseguido
Categoria energética A+
+
Acesso à internet (wi-fi)
Smart TV (ver videos do youtube etc)
3D

Pontos negativos:
Ergonomia do comando e qualidade dos materiais deste poderiam ser melhores.
Precisa de processador melhor para as animações da interface serem mais fluídas.
Nota-se uma espécie de sombra colorida (arco iris) quando incide uma luz, notando-se por vezes uma especie de manchas negras ligeiras.



Nota 1.0 a 5.0 = 4.5

Como as televisões também estão a sofrer grandes evoluções, por vezes o investimento acrescido pode não justificar.
É uma boa escolha relativamente a qualidade/preço (+-600€)
 
Última edição:
Bom dia Fil3,

Eu também comprei uma LG 42LB650V mas reparei numa característica da imagem que não gostei mas gostava de saber se é comum em todas estas TVs desta gama da LG. O "problema" é que na TV existem uns pontos negros desfocados que formam uma espécie de uma grelha que só é mais visivel quando tens imagens claras paradas.
Podias verificar por favor se a tua TV também tem o mesmo "problema" que a minha?

Vê as minhas fotos e vai ao Smart TV menu no Guia TV e vê se tens a mesma "grelha" sff:

Foto original:
Original.jpg


Foto editada para destacar os pontos negros desfocados:
Editada.jpg


Com os melhores cumprimentos,
Setlas
 
Boas

Eu acho que a minha também tem esses tais pontos negros, mas não se nota quase nada...

E pode ser próprio deste tipo de ecrãs. (não tenho conhecimento nenhum sobre tv's)
 
Olá Setlas!

Não consigo ver as tuas duas imagens :/
Uma coisa que notei, foi quando a tv está com umas imagens muito escuras com luz a incidir (por exemplo um candeeiro de teto direto) mostra por vezes as cores tipo arco iris (R.G.B.). O que acaba por parecer "umas manchas".
 
[offtopic]

Olá Blackpt

De momento não ando dentro dos preços dos televisores, no entanto, depende do tipo de utilização que lhe irás dar.
Se gostares de ver futebol os 500Hz dão uma boa fluidez etc.
Exceptuando os pontos da review acima, continua a funcionar perfeitamente.


// Quanto à comparação, essa samsung apesar de ser mais pequena 5cm deve ler ficheiros srt.



Cumprimentos
 
Última edição:
Back
Topo