Dúvida Formatar PC / Reinstalação W7

joman2

Power Member
Boa tarde!
Depois de apanhar um vírus no pc, terei de o formatar, mas aproveitei e investi já algum dinheiro num SSD com adaptador. O que eu gostaria que me explicassem é como consigo formatar o computador e colocar de novo o SO que ele já traz, mas desta vez no SSD e usando a chave do produto que vem no autocolante computador, se for possível é claro.

Obrigado!
 
boas,
na minha opinião, o melhor seria desligar o disco que ja tens no pc > ligar o ssd > instalar windows, drivers, etc > voltar a ligar o disco do pc > copiar os documentos, fotos, etc para o SSD > formatar o disco e usar como 2º disco
 
O meu problema mesmo é o vírus, que não está nada simpático, e se eu os ligar em simultâneo, o vírus fica nos 2 discos... A minha dúvida é, preciso de pagar outro windows depois de formatar o PC? ou como é?
 
Bem o pc deve ter uma partição de recuperação certamente se nunca formatas te o disco. Bastava arranjar um cd ou pen com linux fazias boot por la e depois através do linux entravas no disco e copiavas o que precisas a nivel pessoal para uma pen ou outro disco.

Depois tens 2 opções a meu ver, usas a partição de recuperação e fica como veio de fabrica , e depois so tinhas que clonar o disco todo e mandar para dentro do ssd (alguns ssd trazem o software de clonar discos )

outra saída é colocares o ssd, arranjar cd do windows com a mesma versão que diz no autocolante do pc e depois instalar tudo direitinho ir ao site do fabricante do pc e sacar os drivers e instalar .
 
O meu problema é que não tenho cd com windows. O worm é um tal de gamarue, e é terrível... Não tenho nada no disco que necessite.
 
Bom dia, não vos consegui responder mais cedo, antes de mais, obrigado pela ajuda. A questão agora é a seguinte, como faço o "reset de fábrica" e a clonagem de um disco para o outro? Obrigado

Edit: Afinal, só não sei clonar o windows. O reset é simples. Alguém me pode explicar?
 
Última edição:
Back
Topo