Memórias e Temperaturas

jgaguiar

Power Member
Boa Noite

Após a aquisição de um pc e a sua respectiva instalação surgem agora pequenas duvidas.

Tenho a board MSI Z87I Gaming AC e umas memórias Corsair Kit 16GB DDR3 1600MHz Vengeance Pro Vermelho CL9

SIm .. sei que a board é para OC mas eu não vou fazer OC.... isso é outra história que não é para aqui chamada lol

A questão mete-se quando ao ligar o pc as memórias iniciam a 1333MHz.



Só activado o X.M.P é que surgem a 1600MHZ... nao sei se estou a pensar mal mas pensava que deveriam iniciar logo a 1600... ou não... dai a minha duvida :)




A outra questão prende-se pela temperatura...

Encontrei esta página - http://www.buildcomputers.net/cpu-temperature.html



o meu I5 andava sempre na ronda dos 40, este dos 50... normal?

Nunca tive um I7... e + 10 graus...

Agradeço a atenção dispensada
 
Última edição:
A minha ram também é assim, tive de activar o XMP apropriado, nada de anormal. Quanto à temperatura, nada de anormal se for em load. Eu tenho dessas temperaturas no meu e não me chateia. Já se falasses de 70º+ sem overclock...
 
Se tivesse 1€ por cada que fizeram essa pergunta aqui no fórum sobre as ram's, já tinha-me reformado :D
é normal na maior parte das boards não assumir. Elas vão para a velocidade oficial mais alta do chipset.
Algumas mais recentes já começam a fazer isso de ler o XMP em automático.

Quanto á temperatura, nunca faças medições na BIOS. Faz sempre no PC com o SO a correr, seja Windows ou Linux.
Compara sempre dentro do SO.
 
Back
Topo