Problema Obectiva Nikon 18-105 VR Não foca

semprevitoria

Power Member
Boas, tenho esta lente que veio no meu kit junto com uma D90 que comprei a volta de 3 anos atrás, começou a fazer barulho ao focar e agora deixou mesmo de focar.
O que acham que devo fazer visto não ser uma lente muito cara , será que vale a pena reparar ou comprar outra igual ou até melhor um bocado?
Obrigado.
 
se tiveres orçamento para fazer um upgrade, parece-me uma boa "oportunidade".

caso contrário é pedir um orçamento de reparação e depois decidir se mais vale reparar ou comprar uma nova (ou em segunda mão)
 
A 17-55 f/2.8 da Nikon não recomendo a ninguém.

Tens as 17-50 e 18-50 da Tamron e da Sigma que são muito boas (e baratas)

E tens a Sigma 18-35/1.8 que é o suprassumo (embora mais curta e cara a condizer).

Se quiseres ir para uma objetiva com ainda mais zoom que a 18-105, podes considerar a nova Nikon 18-140.

Mas claro, convém primeiro saber quanto fica o arranjo da 18-105.
 
Viva strobe porque não aconselhas a 17-55 da nikon? eu tenho a sigma e estava a pensar juntar uns trocos e trocar pela nikon, apesar de estar muito contente com a sigma.

obrigado
 
Obrigado Warlord.
Achas que me traria pouca vantagem sobre a sigma? eu às vezes tenho ideia que a minha sigma falha algumas vezes o foco, sobretudo quando estou a utilizar pontos de focagem que não o central, deve rondar os 20/25% das fotos em que falha o foco.
Mas gosto bastante da lente, correndo o risco de ser crucificado, a lente de 50mm da nikon que comprei recentemente não me trouxe muitooo mais valor acrescentado no que toca ao sharp, quando comparando as duas lentes nos 50mm.
 
Emprestaram me uma af 5omm 1.8 estou a gostar muito de brincar com ela.
Ontem andei a procura da minha Nikon Antiga, uma f70 e tinha lá uma lente que eu nem sabia se dava na d90 mas lá experimentei e funciona, uma af 28-80 3.5, vou tirar umas fotos com ela agora nas férias a ver como se porta.
 
Back
Topo