Tablet iPad Air vs Samsung Galaxy Tab S vs Sony Xperia Z2 Tablet , o que comprar?

Dokanification

Power Member
Boas malta, nestes últimos tempos andei a ver reviews e artigos sobre os 3 tablets referidos e fiquei ainda mais dúvidas do que quando comecei.

Sendo eu um "noob" em tablets e um Apple fanboy a minha primeira escolha iria ser um iPad Air 16GB wifi a 421€ (novo obviamente). No entanto depois de ver algumas reviews fiquei bem mais inclinado para o Sony Xperia Z2 por cerca de 450€, gostei bastante do facto de ser mais fino, mais leve e à prova de água, no entanto o ecrã do iPad é superior. Porém o maior problema foi ao ver as reviews do Samsung Galaxy Tab S 10.5 (por cerca de 480€) e ver um ecrã brutal, um software bastante fluido e cativante! No entanto o hardware do iPad e do Sony são superiores.

Estando neste momento mais inclinado para o Sony ou o Samsung devido ao facto de comprar ambos de 16gb e depois poder acrescentar um micro sd até 64gb.

Gostaria de pedir a vossa ajuda para esta minha compra, qualquer um destes três seria bem vindo, se for possível fundamentem as vossas respostas e opiniões para que eu possa ficar a perceber o porquê e a perceber melhor o mercado dos tablets.

Ps: o tablet iria ser fundamentalmente para a visualização de filmes (series, whatever), e trabalho.

Cumps,

Dokanification.
 
iPad Air sem dúvida!
Porquê?
Pela imensa comunidade, pelas inúmeras Apps, por ...
Os outros nem ao calcanhar lhe chegam! Mas há quem opte por outros ... são opções!
 
Estive com a mesma duvida ...
E optei pelo note 2014 edition, para mim, de longe o mais completo
Todos os modelos que referes são muito bons, mas o ecrã do z2 desiludiu me um pouco

Esta na moda falar do tab s, mas o note continua a ser mais completo (para quem quer um multitarefa brutal)
E a S pen e fantástica
 
Última edição:
Entre IOS e Android nem vou falar porque já sabemos no que dá...

Por gosto pessoal só me interessa Android, e das 2 opções que apresentas iria sem pensar 2x para o SONY.

Acho as costumização das aplicações da SONY muito mais interessantes e "leves" para a utilização do tablet e o seu hardware mais capaz (snapdragon) e garantia de futuro (3Gb de RAM).
Nem considero a questão do SONY ser à prova de agua algo fundamental, gosto muito mais das suas funcionalidades com comando remoto de todos os dispositivos lá de casa (TV, dvd, box, etc...)
O mundo android é fantástico em termos de versatilidade e um tablet destes associado a um chromecast é algo de inigualável em termos de experiência multimédia!
Em relação ao ecrã sinceramante não me deixei deslumbrar pelo Samsung, para mim é um pouco show-off e aquelas cores super berrantes uma coisa dificil de aguantar por muito tempo!
 
Última edição:
O ipad e realmente muito bom, mas fartei me do meu ipad 4 em pouco tempo...
Fluido quanto baste, ecrã razoável, exelente autonomia etc etc mas é muitooo limitado(a treta do iTunes etc etc etc ) não é para mim

O note 2014 edition, cumpre bem melhor para o uso que lhe dou

O note
 
Como disse em cima sou completamente Apple fanboy, simplesmente adoro. Agora falando de preços o iPad 16gb neste momento está a 421€ e o de 32gb a 579€; no entanto tanto o Sony como o Tab S podem ser comprados com 16gb e depois simplesmente aumentados através de micro SD. É também uma mais valia tanto a nivel de espaço bem como a nível de €.

Estou completamente confuso neste momento hehe.

Se alguém tiver mais opiniões agradecia, e obrigado a todos os que responderam
 
Se gostas do ipad segue em frente. Apesar de preferir android em smartphones, acho que o ipad é uma das melhores opções a nivel de tablets...
 
Para ver filmes, o ecran do Tab S é fenomenal. Estive com um nas mãos e é para mim o melhor ecran que já vi em tablets. Para além do formato ser melhor que o Ipad para filmes.

Para trabalho, quer um quer outro são bons, e depende muito das aplicações que esperas usar.

Se estás mesmo a precisar de comprar um tablet agora, força nisso. Se puderes esperar, vão sair novos tablets em breve (incluindo o "ipad ar 2" e o surface 3 pro de 10.6'') e se calhar não era má ideia esperar para Outubro/Novembro.

Boas escolhas.
 
Não sei como estás a pensar ver filmes, mas tens pelo menos 3 opções de visualização:

@ Armazenamento: o Android tem a vantagem de armazenamento interno, a começar por não teres de lidar com itunes é só arrastar tiopo pen usb e pelo suporte a cartões SD.

@Stream pelo Pc por folder partilhado (ou semelhante): Ambos são capazes apesar de só conhecer a realidade do Android neste campo.

@Stream da internet: O android sei que é capaz pois uso diaramente para séries e/ou filmes sem necessecitar de root...no Ipad não sei mas tenho as minhas dúvidas.


Não é por usar Android que vou dizer isto: acho que para consumo multimédia o mais versátil é Android, em poucos minutos configuras o que quiseres, seja playback 1080p, stream de computador e/ou stream pela internet. Para estas 3 coisas não necesitas de root para nada.
 
Última edição:
Como disse em cima sou completamente Apple fanboy, simplesmente adoro. Agora falando de preços o iPad 16gb neste momento está a 421€ e o de 32gb a 579€; no entanto tanto o Sony como o Tab S podem ser comprados com 16gb e depois simplesmente aumentados através de micro SD. É também uma mais valia tanto a nivel de espaço bem como a nível de €.

Estou completamente confuso neste momento hehe.

Se alguém tiver mais opiniões agradecia, e obrigado a todos os que responderam
Resolvido ?
 
Boas, se estás interessado no ipad, tens aqui a bom preço:

http://www.*****.pt/B499266-Apple-iPad-Air-WiFi-16GB-Space-Gray_iPad
 
Não sei como estás a pensar ver filmes, mas tens pelo menos 3 opções de visualização:

@ Armazenamento: o Android tem a vantagem de armazenamento interno, a começar por não teres de lidar com itunes é só arrastar tiopo pen usb e pelo suporte a cartões SD.

@Stream pelo Pc por folder partilhado (ou semelhante): Ambos são capazes apesar de só conhecer a realidade do Android neste campo.

@Stream da internet: O android sei que é capaz pois uso diaramente para séries e/ou filmes sem necessecitar de root...no Ipad não sei mas tenho as minhas dúvidas.


Não é por usar Android que vou dizer isto: acho que para consumo multimédia o mais versátil é Android, em poucos minutos configuras o que quiseres, seja playback 1080p, stream de computador e/ou stream pela internet. Para estas 3 coisas não necesitas de root para nada.

@ Armazenamento: o Android tem a vantagem de armazenamento interno, a começar por não teres de lidar com itunes é só arrastar tiopo pen usb e pelo suporte a cartões SD.
Não é inteiramente verdade, só precisas do itunes se quiseres usar o "player do ios" que alias é limitado aos codec "da Apple" o que obriga a converter 1º mas para ver qualquer "tipo"(mkv,xvids,etc) só instalando um player de 3º tipo infuse que não necessita do itunes e toca praticamente todos os tipos de ficheiros de multimedia, a unica verdadeira "vantagem" é mesmo o suporte para cartões!
@Stream pelo Pc por folder partilhado (ou semelhante): Ambos são capazes apesar de só conhecer a realidade do Android neste campo.

Sim funciona!
@Stream da internet: O android sei que é capaz pois uso diaramente para séries e/ou filmes sem necessecitar de root...no Ipad não sei mas tenho as minhas dúvidas.

Consegue, só pode ter alguns problemas em sites que usam o flash que para isso tem de usar por exemplo este web browser que é pago!
 
Back
Topo