Disco externo funciona em Windows mas não em Mac

Jahstafari

Power Member
Boas,

Tenho um disco externo que sempre usei no meu Macbook. Noutro dia tava a copiar umas cenas para esse disco e quando acabou desliguei o computador. No dia aseguir vou ligar o disco de novo e o Mac não reconhece. Até hoje ainda não reconhece.

No entanto o disco acende a luz a dizer que tem corrente.

Mas se ligar o disco a um portátil com windows, já reconhece e consigo ver as pastas...

Alguém sabe porquê? Não faz sentido nenhum...

Obrigado
 
experimenta ligar no windows e antes de remover utiliza a função "ejectar" ou "remover dispositivo em segurança".. (algo do género). liga depois ao mac e experimenta.

(este problema acontecia em versões mais antigas do OSX. Penso que, pelo menos desde o Snow Leopard, isso já não acontece.. mas não custa tentar).
 
Ja viste se o disco não esta formatado em NTFS?
Depois de o tirares do macbook não o formataste a maneira do windows? para o veres em windows, é porque ja não esta formatado a maneira do mac, porque senão nem o vias, so se o disco estiver em formato FAT.

Sei que existe umas picardias entre os dois sistemas operativos para se poder aceder aos discos formatados "a maneira deles".
Vendo num outro topico recente nesta mesma secção, deverias pelo menos "ver" o conteudo do disco, escrever/editar é que é mais complicado.
 
Boas, o disco está formatado para funcionar em MAC e Windows e sempre funcionou

Agora já tá a funcionar no MAC... não fiz nada de diferente... não sei qual foi a cena.... mas pronto tá resolvido...

Obrigado!
 
Back
Topo