Primeira câmara fotográfica, qual deve ser?!

Boas pessoal do Zwame.
Visto que este é um dos melhores foruns portugueses em conhecimentos tecnológicos (se não o melhor) e não só, venho pedir, mais uma vez, a vossa ajuda...

Tenho começado a tirar umas fotos com o telemóvel e tenho estado a apanhar o gosto "pela coisa" e sinto-me interessado em fotografia. Nada de profissional claro, mas algo assim como hobby, passar o tempo, tirar foto de momentos bons e maus, paisagens, coisas assim. Como que para ter algo para mostrar mais tarde a outras pessoas, um pouco da minha vida... já que até ter o telemovel, raramente tirei fotos, quero começar a ter algumas! E para além do mais, quero ter boas fotos, não fotos normais, sem equilíbrios, insípidas... Quero poder estar num sitio, ver algo que seja bonito e tirar uma foto, mesmo que essa coisa esteja longe (Zoom com bom alcance portanto). Quero também poder gravar vídeos com ela. HD já é bom!
Vi estas duas que me pareceram boas e dentro do orçamento sem esticar muito... Digam, se poderem, o que acham delas:
(peço desculpa se não puder colocar links de sites, avisem-me que eu tiro, por favor)

Gostei da quantidade de pixéis e de Zoom que tem, de resto pouco percebo, mas disposto e a querer aprender

Sei que a marca é boa, mas os pixéis achei menos que a Nikon, não sei se isso influência assim TANTO

Gostaria de saber as vossas opiniões :)

Cumprimentos.

Deixo aqui o questionário que é pedido nos tópicos fixos, para facilitar.



O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
Máquina
POR QUANTO: Qual o orçamento disponível? Máximo 300€
PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
Retratos, paisagens...
PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
Exteriores de dia, exteriores de noite
COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
Casual.
JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual? Nenhum
COMO É A TUA "REDE": A namorada usa Canon, não sei se conta... xD
ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
Onde for melhor!
 
Última edição:
Pixeis sao apenas e so tamanho de imagem.
A qualidade final depende do sensor e da optica

A nikon julgo n ter modos manuais, por isso se queres aprender o minimo vai pela canon
 
Canon SX510 HS, e ainda te sobram 100€.

EDIT:

Só vi agora que a tinha colocado num link. Sendo assim está decidido :D
 
Última edição:
É a melhor, na gama desse preço, para o que eu quero? Atenção, não reduzi as escolhas apenas a duas Máquinas... apenas as coloquei para saber o que achavam... Se acharem que existe outra que faça mais e melhor, ou apenas melhor, ou até mesmo apenas mais, digam sff.
Desde já, agradeço terem respondido, também estava mais inclinado para essa
 
A L830 não tem sensor retro-iluminado portanto pelo mesmo preço acho fora de questão.
Com zoom comprido a SX510 é o que se arranja.
Se queres algo um bocadinho melhor e que cabe no bolso tens a Sony HX50 por ~250€ na Amazon UK.
 
Apesar do que a Pentax diz, o sensor dela não deve ser retro-iluminado pois a imagem fica submergida em ruído aos 800 ISO. Portanto a performance é semelhante à L830. Todavia tem a vantagem de ter viewfinder.
 
Então, sendo assim, acho que irei optar pela Sony... faz tudo o que quero e faz bem, para além de ser pequena, o que é óptimo para transportar. Obrigado pelas dicas :)
 
Back
Topo