Qual o melhor webhost 2014?

Depende do que precisas, mas olha que "melhor" não existe.

O que existem são bons/maus/razoáveis operadores de alojamento web que a dada altura são fiáveis. E digo a dada altura porque todos são bonzinhos a dado momento :) Pessoalmente eu NUNCA usaria godaddy ou qualquer outra empresa que venda dominios. Se procuras alojamento para WP no topo de gama tens a fiabilidade/segurança do http://wpengine.com/. Para coisas normais, mesmo sites que já levam muita porrada no dia-a-dia, tens a Hostgator - aguenta muita mocada mesmo nos planos mais baratos e tem o mesmo downtime que quase todos os outros.

O truque para um bom hosting é "paz de espírito" e suporte 24/7 para quando acontece alguma porcaria - e elas acontecem em TODOS os hostings.
 
Boas, neste momento também ando à procura de um host português para alojar um site em worpress de uma empresa local que no máximo deve ter umas 100 visitas por dia mas normalmente devem rondar 10 visitas por dia.
Este ano utilizei o Host Tugatech com o plano TugaBaby mas pretendo mudar porque o tempo de resposta do servidor é de 3 segundos muito mau, não recomendo.
Experimentei o Webtuga na conta trial plano Cloud Base estava com 1.5 segundo tempo de resposta do servidor.
Outros hosts que me pareceram interessantes Flexinetworks com o plano FLEXIGIGAX e Rackspot plano Cloud Hosting para a minhas necessidades.
Em termos de host com datacenter na europa e recomendados para wordpress em vários artigos que tenho lido são o Siteground, Bluehost, Hostgator.

Agradecia quem se alguém tivesse experiencia comFlexinetworks com o plano FLEXIGIGAX e Rackspot plano Cloud Hosting desse o seu feedback para me ajudar a escolher ou tomar em conta novas opções.
 
Sem contradizer o que acima foi dito, eu pessoalmente tenho o mesmo problema, e estou numa de só aceitar contratos em que tenha pelo menos 15 dias de "garantia dinheiro de volta sem discussão".

Recentemente tive uma má experiência, o sistema deles não permite acesso seguro, e fiquei a arder com o dinheiro de um ano (não era muito, mas detesto ser aldrabado).

Por isso, para o wordpress escolhi provisoriamente o bluehost.

Dica importante: não registem o domínio na companhia que vos vende o alojamento, sem ver bem a questão. Nalguns casos dificultam, ou tornam mesmo impossível, o uso do domínio para aceder ao site migrado para outro alojamento que não deles.
 
- Comprem o domínio e alojamento em empresas diferentes.
- Até terem confiança na empresa de alojamento paguem mensalmente
- Tenham sempre uma política de backup externo
- A maior parte dos sites que recomenda empresas de alojamento , apenas estão a recomendar as empresas que melhor lhes pagam como afiliados
 
1- Geralmente podem fazer upgrades dos planos, por isso começarem no mais baixo tem o custo de 15 a 20€ por ano, o que na minha opinião é um preço bastante acessível.
2- O que é bom para uns, pode ser mau para outros, não há o melhor alojamento, cada deve procurar tendo em conta as suas necessidades.
3- Para quem está a começar e ainda tem poucos conhecimentos, é muito importante o suporte, por isso não tenham receio em enviar mails a todas as empresas com as vossas dúvidas e analisem o tempo de resposta (tenham também atenção que mails à noite são geralmente respondidos por "técnicos" e de dia por comerciais).
4- Atenção ao preço da compra e da renovação, por vezes há muitas promoções para o primeiro ano e depois as renovações são mais caras, isto serve tanto para os alojamentos como para os domínios.
5- Atenção às empresas de overselling como Hostgator, Godaddy, Amen, etc., eles têm uma política de x clientes por servidor, e podem calhar num servidor com clientes a usarem imenso o servidor e por isso têm um serviço lento, como em servidores com poucos cliente ou clientes que usam pouco, mesmo em servidores Cloud pode haver esse problema.
6- Não acreditem muito na palavra Cloud, sempre existiu, mas agora é que está na moda mencionar-se isso, e pode ter imensos significados.
7- Como já foi dito, é importante terem sempre um backup vosso, nem que seja de 3 em 3 meses, a maioria dos painéis dá-vos a possibilidade de fazer download do backup da conta facilmente.
8- A maioria usa o cPanel como painel de alojamento, é na minha opinião o melhor e vai facilitar bastante caso queiram mudar de alojamento, porque basta dar o backup a outra empresa e fica tudo como estava na outra empresa, incluindo todos os mails e base de dados.
9- Domínios .PT é irrelevante onde registam, porque é sempre vosso e mesmo que não vos dêem o acesso ao site dns.pt basta enviarem um mail para [email protected] com prova que o domínio é vosso para vos darem o acesso. Em relação aos outros, o mais importante é que fiquem no vosso nome, a partir daí é um bocado irrelevante registarem na empresa onde comprarem alojamento ou noutra, porque se a empresa de alojamento criar problemas, queixam-se ao registrar e além de ser o registrar que vos dá acesso ao domínio, a empresa pode vir a ter problemas por isso. Se mais pessoas começassem a queixar-se aos Registrar em vez de se queixarem nos fórums, os problemas com isto começavam a baixar.
10 - De resto, o melhor é ler o tópico Dicas sobre alojamentos web
 
Uso a PTisp, sempre responderam rapidamente e resolveram tudo mas ás vezes tenho a impressão que me respondem do gênero "q ganda burro" e não gosto do facto de adicionar novos dominios ser criado automaticamente um sub-dominio, torna-se um pouco confuso..

Mas sim pelo que pago não podia pedir muito e apesar desses dois pequenos pormenores aconselho :)
 
Na minha humilde opiniao, ptisp, se tenho um problema eles depressa o resolvem, e depois tenho um bom preço por ter varios tipos de serviços, recomendo vivamente o alojamento dedicado com ip proprio.
Ás vezes o pessoal queixa-se que o servidor é lento e tal... migrem para o dedicado e depois vejam as diferenças.
Mil vezes eu escolheria novamente ptisp
 
Back
Topo